Coordenar e garantir a eficiência da operação de transporte internacional, assegurando o cumprimento do plano orçamentário da área. Responsável pela gestão e melhoria contínua dos processos e políticas de transporte internacional, alinhando-se com as diretrizes globais do grupo e contribuindo para a otimização da cadeia logística. Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Booking e Planejamento, Armazéns e Portos, visando a integração e agilidade no fluxo de mercadorias. Participar ativamente de comitês de planejamento estratégico e controle econômico/financeiro para suportar as metas corporativas da Minerva Foods.
1) Gestão de Transportes
Coordenar as atividades de transporte, participando na seleção de fornecedores de transporte terrestre, marítimo e aéreo, negociação de contratos, rastreamento de cargas e resolução de problemas logísticos. Gerenciar e definir indicadores operacionais, custos e projetos, equilibrando custo de servir com nível de serviço.
2) Gestão de Equipe
Liderar uma equipe de profissionais de logística, distribuindo tarefas, fornecendo orientação e treinamento, bem como avaliando o desempenho individual e coletivo alinhados aos valores da companhia.
3) Exportação e Importação
Gerenciar e garantir o processo de importação e exportação, incluindo a participação na seleção de fornecedores e negociação de contratos, operação, despachos aduaneiro e controle de documentação.
4) Relacionamento com fornecedores
Estabelecer e manter relacionamentos estratégicos com fornecedores de logística, negociando contratos, avaliando o desempenho e buscando oportunidades de colaboração e melhoria contínua.
5) Orçamento / Metas
Gerenciar e definir orçamento e desdobramentos de metas, estratificando toda a operação logística, considerando séries históricas para identificação dos melhores custos e planejamento de metas anuais com seus respectivos desdobramentos para as equipes de trabalho, com o objetivo de traduzir as politicas e diretrizes da Companhia em planos de trabalho que conduzam para o alcance dos resultados esperados.
6) Gestão de Riscos
Identificar e mitigar os riscos associados à logística internacional, como atrasos na entrega, problemas aduaneiros, questões de conformidade e problemas logísticos.