- Ensino Médio completo ou Flebotomia;
- Informática básica.
Principais Atividades:
1. Realizar coleta de sangue e de amostras biológicas, prezando sempre pelo atendimento humanizado ao cliente e o padrão de qualidade da amostra;
2. Realizar todos os tipos de coleta de material biológico, seguindo os padrões de qualidade para garantir uma coleta assertiva;
3. Coletar material biológico, orientando e verificando o preparo do paciente para o exame, a fim de executar uma coleta assertiva;
4. Trabalhar seguindo as normas de biossegurança, primando pela sua segurança e do paciente;
5. Receber o cliente de forma atenciosa e dedicada, prezando pelo atendimento humanizado e garantindo uma coleta segura e tranquila;
6. Minimizar riscos de contaminação de pessoas, por meio da utilização de materiais de higiene e segurança, bem como pelo transporte seguro dos materiais colhidos;
7. Realizar a checagem das amostras, separando com cuidado e atenção;
8. Fazer a identificação correta do material, utilizando as etiquetas obrigatórias, evitando erros de identificação;
9. Encaminhar o material biológico colhido, no dia, diretamente para a área técnica, com suas devidas identificações;
10. Preparar malote de envio de amostras para os laboratórios parceiros;
11. Emitir relatório diário de pendências, via sistema, para acompanhamento;
12. Cuidar do seu material de trabalho, mantendo o zelo, higiene e organização adequados;
13. Desejável conhecimentos básicos sobre convênios e exames laboratoriais;
14. Realizar atendimento aos clientes, oferecendo informações assertivas, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas apresentados;
15. Atender aos clientes de forma humanizada, atenciosa e acolhedora, prezando pelo bom atendimento e o mínimo tempo de espera;
16. Atender a solicitações referentes a necessidades especiais de clientes, visando o atendimento humanizado e fidelização do cliente;
17. Efetuar cadastro de clientes, observando todas as informações necessárias e obrigatórias para manter o cadastro atualizado e completo;
18. Autorizar procedimentos de acordo com seguro saúde de cada cliente, repassando e cadastrando as informações com atenção e cuidado para que não haja erros ou transtornos no atendimento do cliente;
19. Preencher e conferir as guias dos convênios, incluindo todas as informações corretamente, de acordo com o sistema e enviar guias, diariamente para o faturamento;
20. Conferir as requisições médicas para o setor de faturamento (carimbo, assinatura, autorizações, guias auxiliares, etc.);
21. Entrega de resultados e recebimento de material biológico dos clientes para análise; Encaminhar material para a área técnica diariamente, observando os cuidados com o manejo do material;
22. Atendimento telefônico para marcação, esclarecimentos de dúvidas, informações e necessidades diversas dos clientes;
23. Fornecer informações gerais acerca dos exames realizados no laboratório ou terceirizados (Laboratórios de Apoio);
24. Realizar a reposição do estoque de bancada;
25. Realizar a conferência e fechamento de caixa;
26. Preparar o orçamento de exames particulares;
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