Se você é uma pessoa conectada, movida por desafios e entende que relacionamento é a base da transformação digital. Chegou o seu momento de fazer parte de um time de sucesso que valoriza boas relações!
Aqui respiramos tecnologia e inovação, venha conosco!
Responsabilidades:
* Supervisionar o desempenho de redes, servidores, aplicativos e sistemas de comunicação em tempo real.
* Utilizar ferramentas de monitoramento para identificar problemas ou interrupções.
* Analisar alertas e responder rapidamente a falhas ou degradação de desempenho.
* Investigar incidentes e problemas relatados por meio de alertas automáticos ou chamados.
* Realizar testes para identificar a causa raiz de problemas de conectividade ou desempenho.
* Aplicar soluções de curto prazo e encaminhar incidentes complexos para equipes especializadas.
* Realizar verificações regulares para garantir que equipamentos e sistemas estejam funcionando adequadamente.
* Identificar tendências de desempenho para prevenir possíveis falhas.
* Registrar incidentes e ações tomadas em sistemas de gerenciamento de tickets.
* Gerar relatórios sobre métricas de desempenho, interrupções e tempo de resposta.
* Atualizar procedimentos operacionais e manuais técnicos.
* Fornecer suporte técnico de primeiro nível a clientes internos ou externos.
* Escalar problemas para equipes de suporte avançado ou fornecedores, conforme necessário.
* Comunicar status de incidentes críticos para gerentes ou equipes envolvidas.
* Acompanhar e implementar mudanças planejadas na infraestrutura, como atualizações de software e substituição de hardware.
* Monitorar atividades suspeitas e reportar incidentes de segurança.
* Seguir políticas e procedimentos de segurança de TI.
Habilidades e Ferramentas Comuns:
* Experiência com ferramentas de monitoramento (Nagios, Zabbix, SolarWinds, etc.).
* Habilidade em troubleshooting e análise lógica.
* Comunicação clara para reportar status e interagir com equipes.
* Ensino superior (cursando ou completo) preferencialmente nos cursos de sistemas de informação, ciência da computação ou redes.
* Experiência de 2 anos como técnico de suporte.
* Certificação básica na área de atuação.
* Disponibilidade para atuar em escala 12x36.
Gostou? Então venha conhecer nossos benefícios:
* Saúde e Bem-estar: Day off de aniversário, Wellz, uma solução inovadora em Saúde Mental e Emocional, Unit, com bem-estar financeiro. E claro, não podemos esquecer da nossa parceria com a Wellhub.
* Benefícios: Vale refeição e/ou alimentação, Assistência Médica, Odontológica e oferecemos Seguro de Vida.
* Mobilidade: Vale transporte ou Auxílio combustível.
* Educação: desconto em instituições de ensino parceiras e Inglês como desenvolvimento.
Sobre a Nexa:
Há mais de 20 anos no mercado, a Nexa é uma empresa que identifica, desenha, implementa e suporta soluções e serviços tecnológicos para diferentes tipos de empresas, tendo como foco em suas entregas inovação, eficiência, melhorias e resultados.
Boas relações: presente em nossa cultura, as boas relações constroem grandes realizações.
Confiança: acreditamos nos vínculos que estabelecemos. Nossas parcerias são pautadas pela transparência e credibilidade.
Senso de urgência: buscamos oferecer sempre o melhor no menor tempo possível.
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