Já pensou em trabalhar em um banco que acredita que o capital humano é o pilar principal para o desenvolvimento do nosso negócio? O Banco Arbi é esse lugar! Somos uma empresa que oferece oportunidade para nossos colaboradores e estamos sempre buscando pessoas com espírito de liderança e muita disposição para integrar o nosso time. Acreditamos que investir em pessoas é fundamental para o desenvolvimento do nosso negócio e para oferecer ainda mais qualidade para os clientes. Venha fazer parte do nosso time!
O jeito Arbi de ser:
Nós somos uma instituição financeira sólida, ancorada na ética, na responsabilidade social e inspirados pelos desafios dos nossos clientes, tendo mais de 30 anos de atuação. Jogamos em time, temos um ambiente colaborativo e todos suamos a camisa. Somos um banco ágil, que oferece produtos e serviços de qualidade, atendimento personalizado, soluções inteligentes e adequadas às necessidades de todo mercado de forma simples e rápida. Por aqui priorizamos a ética, o foco no cliente, colaboração, inovação, a coragem e realização! Somos o Banco Arbi!
Código da vaga:
20239
Vaga publicada em: 03/02/2025
Localização: São Paulo, SP
Descrição
Estamos em busca de um profissional proativo e analítico para a vaga de Coordenador(a) de Cobrança. Este profissional será responsável pela supervisão e liderança da equipe de análise de cobrança, garantindo a eficácia dos processos de concessão de crédito e cobrança. Sua função principal é assegurar que as políticas e controles internos estejam em conformidade com as regulamentações, além de garantir a mitigação de riscos nas operações de crédito para pessoa física e jurídicas. Será o ponto de referência monitoramento das carteiras e acompanhamento da inadimplência, buscando sempre a melhoria contínua e a redução de riscos.
Dentre as atividades que serão realizadas temos:
* Coordenar e supervisionar as atividades da equipe de cobrança;
* Desenvolver e implementar políticas e procedimentos para monitoramento de carteira e gestão de cobrança;
* Realizar a análise de renegociação e repactuação de operações de crédito e negociação de garantias;
* Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados à inadimplência, performance e eficácia de cobrança, desenvolvendo projeções de PDD, perdas e descontos;
* Identificar e monitorar comportamentos de crédito/cobrança e risco em relação ao portfólio de crédito;
* Produzir relatórios executivos, dashboards e apresentações para comitês;
* Identificar oportunidades de automatização e implementar melhorias nos processos operacionais;
* Interação com fornecedores de soluções para otimização de nossas políticas;
* Colaborar com outras áreas (jurídica, comercial, financeiro) e empresas do Grupo para otimizar processos e resolver conflitos.
Será um diferencial se você tiver:
* Noções de contabilidade;
* Pós-graduação em Gestão de Crédito, Finanças, Controladoria ou áreas relacionadas;
* Conhecimento avançado em análise de dados financeiros e ferramentas de BI (Business Intelligence) para suportar tomadas de decisão estratégicas;
* Familiaridade com sistemas de gestão de risco de crédito, plataformas de análise de crédito e ferramentas de cobrança;
* Habilidade em desenvolvimento e implementação de estratégias de mitigação de risco e redução da inadimplência;
* Conhecimento em metodologias de avaliação de risco de crédito e collection, como scoring e análise de rating;
* Capacidade de comunicação assertiva e fluência para apresentar resultados e estratégias para diferentes públicos (internos e externos);
* Vivência com regulamentações do setor financeiro, como o Código de Defesa do Consumidor, LGPD, entre outras normas de compliance;
* Conhecimento sobre o funcionamento de bancos centrais, regulamentações e análise de dados de sistemas como Serasa, Bacen, SPC e outros;
* Inglês intermediário/avançado será considerado um diferencial para lidar com análises internacionais ou fornecedores externos.
Os benefícios que oferecemos são:
* Vale Alimentação;
* Vale Refeição;
* Assistência Médica Bradesco;
* Assistência Odontológica Bradesco;
* Day Off de Aniversário;
* Auxílio creche, conforme elegibilidade;
* Elegível a PLR, conforme demais profissionais da instituição e acordo sindical;
* Empréstimo consignado, conforme políticas.
O seu modelo de atuação será: Híbrido, 2x na semana em home office.
Horário: De Segunda a sexta, das 9h às 18h.
Requisitos Obrigatórios
* Formação superior em Administração, Economia, Contabilidade, ou áreas correlatas;
* Experiência comprovada na área de cobrança, preferencialmente no segmento bancário;
* Ampla experiência com desenvolvimento de relatórios de monitoramento, performance de carteira e eficiência de cobrança;
* Conhecimento profundo de análise de risco e cobrança;
* Vivência em gestão de equipes e elaboração de estratégias para a redução de inadimplência;
* Domínio das ferramentas de análise de dados e sistemas de crédito e cobrança;
* Capacidade analítica, visão estratégica e habilidades de comunicação;
* Liderança e capacidade de influenciar;
* Orientação para resultados e soluções;
* Habilidade de negociação e resolução de conflitos;
* Proatividade e visão crítica para melhoria contínua.
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