Nós buscamos pessoas colaborativas, com pensamento crítico e perseverantes, que lideram pelo exemplo e sejam movidas por resultados, para fazer parte da revolução solar com a gente! Como Analista do Suporte Técnico, você prestará atendimento em suporte avançado ao cliente com base em critérios e políticas da empresa, priorizando sempre excelência no atendimento e resolução das demandas técnicas, desempenhando um papel fundamental no gerenciamento das interações entre a empresa e nossos clientes.Responsabilidades e atribuições: Suporte remoto para instalação Inversores Solares e Ampera;Suporte remoto para resolução de problemas com orientação especializada;Suporte ao cliente avançado: Fornecer suporte técnico de alto nível aos clientes, incluindo a resolução de problemas complexos e o tratamento de questões delicadas ou de alto impacto. Isso pode envolver o atendimento de chamadas, respondendo a e-mails, mensagens de chat e interações via telefone;Resolução de problemas: Identificar e resolver problemas de maneira eficaz e eficiente;Feedback do cliente: Coletar feedback dos clientes e usá-lo para melhorar a experiência do cliente, bem como para orientar ou reorientar a equipe;Colaboração interdepartamental: Trabalhar em colaboração com outros departamentos e/ou equipes, para garantir uma melhor experiência do cliente;Gerenciamento de crises: Lidar com situações de crise ou reclamações graves de clientes de forma eficaz, mantendo a calma e seguindo os processos e políticas adequados;Melhoria contínua: Identificar oportunidades para melhorar os processos de atendimento ao cliente, adotar melhores práticas e propor sugestões que beneficiem a empresa quanto os clientes.Requisitos e qualificações: Formação técnica ou engenharia relacionada a área elétrica/ eletrotécnica;Conhecimento em energia solar;Experiência na área de suporte técnico;Experiência com atendimento personalizado e eficaz;Familiaridade com sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (Zendesk), ferramentas de chat, e-mail e Telefone;Conhecimento das métricas de atendimento ao cliente, como tempo de atendimento, satisfação do cliente e resolutividade;Habilidade para se comunicar de forma clara e eficaz, tanto por escrito quanto verbalmente, e adaptar a comunicação ao nosso cliente. O que você vai encontrar por aqui: Caju (Vale alimentação); Assistência médica e odontológica; SESC Gympass; Auxílio creche; Vale presente de aniversário; Cesta natalidade; Empréstimo consignado; TelaVita, para cuidar da sua saúde mental com psicoterapia online; Vidalink, que te proporciona descontos e subsídio em medicamentos, além de acesso a produtos saudáveis com descontos; Incentivo educacional, pelo parceiro Unico Skill, para você escolher o plano que melhor se encaixa às suas necessidades e desenvolvimento profissional, ou desenvolver idiomas;Vale transporte, se você for utilizar;Seguro de vida; Ambiente dinâmico, acelerado e com muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento.Aqui na Solfácil, todas as pessoas são bem-vindas! Nossas vagas são para todos, independentemente de status de deficiência, nacionalidade, etnia, religião, identidade de gênero, orientação sexual, idade ou qualquer outra característica.