Responsável pelo planejamento e gestão dos canais regionais de varejo, cash carry, key account e distribuição sob sua gestão, gestão de pessoas, indicadores de desempenho (Sell in, Sell,Out, Positivação, DOH, Execução de POS), atividades de negociação, acompanhamento e orientação para o local equipe de merchandising de acordo com as estratégias nacionais, controle de comercial e trade marketing operações na região, de forma a garantir a implementação de políticas comerciais alinhadas objetivos do BFB e visando atingir os resultados propostos e os procedimentos da empresa.
Suporte para atividades comerciais, implementando ações, executando e cobrando de estabelecimentos parceiros.
**Sumário da posição**:
- Definição de Estratégias: Alinhar estratégia comercial por canal de atendimento x aestratégia por marca atendendo as necessidades de cada mercado e cliente sobre cada categoria, portanto, criar uma estratégia regionalizada adequada para capturar as oportunidades de negócios existentes com o Suporte dos Gestores Nacionais e Gestores de Marca.
- Canal de Trade Marketing: Criar os mecanismos necessários de entretenimento e controle para que nossos esforços de mercado e promocionais sejam adequados, oportunos e suficientes nos pontos de venda do território atribuído, garantindo que as estratégias nacionais sejam devidamente executados.
- Execução Garantir a melhor visibilidade e posicionamento de nossas marcas de acordo com as estratégias nacionais e regionais estabelecida pelo MKT e TRADE MKT, acompanhamento e treinamento da equipe de merchandising local.
- Análise Ambiental: Analisar e compartilhar possíveis tomadas de decisões com base na análise das informações do ambiente, os consumidores, a concorrência e campanha, reorientar esforços e recursos para obtenção de resultados para a empresa.
- Controle Orçamentário: Controlar o orçamento do cliente/território atribuído no plano para manter o nível de investimento seguindo o procedimento da BF, à procura do equilíbrio entre o momento da autorização, a flexibilidade na mudança de atividades/quantidades, etc.
Deveseguir o procedimento orçamentário da BF.
- Desenvolvimento Pessoal: Treinar e motivar a equipe de vendas dos distribuidores, sempre buscando assimilar o valor que suas ações podem criar o negócio e para a obtenção de resultados.
- Gestão Financeira: Garantir retorno adequado sobre o investimento de todas as atividades relacionadas com o ponto de venda, seguindo o procedimento e fluxo de aprovação com os Coordenadores Regionais e Gerentes de Canais.
- Competência Técnica: Conhecimento e aplicabilidade do pacote Office, conhecimento dos Canais de Distribuição, Conhecimento dos Pilares Comerciais; conhecimento da Tributação do Estado de Gestão;
- Competência Comportamental: Resiliência, equilíbrio emocional, trabalho em equipe, senso de urgência, maturidade e liderança.
**OBJETIVOS DA POSIÇÃO**:
- Apoiar a construção de marcas por meio de atividades no ponto de venda.
- Assegurar a distribuição, exposição e imagem em PDV.
- Certificar que as estratégias de marca são atendidas PDV.
- Racionalizar o investimento em PDV
- Controle de orçamentos
- Comunicação com fornecedores e clientes
- Realizar programas de treinamento de capacitação, monitoramento de atendimento, avaliação
de tempos, estabelecimento de metas, elaboração de relatórios sobre as alterações na estrutura
organizacional e desenvolver e atualizar descrições de cargos.
- Controle de Sell in, Sellout, Positivação, DOH, Execução, Nielsen, Atividades de Trade.
**ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS QUANTO**:
B- A Unidade de Negócio:
1- Desenvolver e alinhar o planejamento tático e estratégico da unidade com o da empresa;
2- Analisar e definir o publico alvo para cada produto ou serviço, de acordo com a estratégia de cada
canal ou a nível regional e/ou nacional;
3- Estabelecer um Plano de Vendas com metas e resultados desejados;
4- Desenvolver as atividades comerciais, na prospecção, atendimento, continuidade visando o aumento
da cobertura do mercado, desenvolvendo ações pró-ativas junto ao seus clientes, Vendedores e
Representantes Comerciais;
5- Analisar o desempenho de vendas e resultados por unidade e equipe;
6- Desenvolver um plano de ações comerciais para cada unidade ou equipe;
7- Analisar e controlar a liberação de crédito, limites de créditos e os indicadores de inadimplência dos
clientes;
B - a Administração de Vendas:
1- Avaliação de todos os pedidos que são lançados, faturados e entregues;
2- Cadastrar todos os pedidos em um PIPELINE - mapeamento de vendas;
3- Acompanhamento do atendimento e o retorno destes pedidos;
4- Analisar a viabilidade de pedidos de alto volume com executivos e representantes;
5- Estruturar os processos internos da área comercial regional aos processos nacionais;
6- Saber estruturar e elaborar gráficos e relatórios com inform