PRINCIPAIS ATIVIDADES
- Realizar análise dos cenários econômico, mercado, clientes e concorrência, através de visitas, pesquisas e diferenças entre clientes;
- Elaborar, implantar e monitorar o planejamento estratégico de vendas e de ações com a equipe de representantes de acordo com a região atendida;
- Acompanhar e orientar o trabalho dos representantes de vendas;
- Definir metas e realizar o acompanhamento para o alcance dessas metas;
- Prospectar clientes;
- Recrutar e contratar novos representantes de vendas;
- Fazer a gestão das contas dos clientes, buscando continuamente o aprimoramento desta responsabilidade;
- Visitar clientes periodicamente buscando fortalecer e alavancar o relacionamento comercial;
- Entender o negócio e as necessidades de cada cliente, a fim de orientar os representantes a oferecer o mix de produtos mais adequado;
- Conhecer os responsáveis pela decisão de compra em cada cliente;
- Zelar pela qualidade do pós-vendas, a fim de manter um bom relacionamento com os clientes;
- Participar das reuniões da equipe e realizar apresentações de seus resultados;
- Analisar dados dos resultados e das vendas;
- Identificar e discutir com o departamento de marketing, oportunidade de mercado sugerindo melhorias ou novos produtos;
- Organizar e administrar o treinamento da equipe;
- Incentivar os representantes.