Descrição Sumária do Cargo (Descreva suscintamente as atividades de responsabilidade deste cargo):
- Planejar as vendas juntamente com o gerente (metas, novas regiões e estratégias)
- Visitar clientes - Fazer itinerário, preparar cadastro de potenciais clientes, cadastrar clientes, discriminar os produtos, apresentar catálogos e material promocional, demonstrar benefícios e características dos produtos, auxiliar na escolha do cliente, apresentar tabela de preços e formas de pagamento
- Examinar condições das mercadorias (validade e estado físico)
- Pesquisar preços e nichos de mercado
- Levantar perfil do consumidor
- Fechar as vendas - Checar ficha cadastral, preencher romaneio (folha de pedidos), emitir nota fiscal e recibos, e estabelecer cronogramas de entrega dos produtos
- Elaborar relatórios de vendas e de promoções
- Realizar vendas por telefone
- Contatar clientes para eventuais cobranças
- Relacionar-se com setores da empresa - Requisitar material de divulgação e de consumo, e encaminhar vendas efetuadas à gerência no prazo estabelecido
- Garantir altos níveis de satisfação dos clientes por meio de excelente serviço de vendas
- Avaliar as necessidades dos clientes e fornecer assistência e informações sobre os recursos do produto
- Seguir e atingir as metas de vendas do departamento mensalmente, trimestralmente e anualmente
- Buscar a superação dos resultados
- Permanecer familiarizado com os produtos oferecidos e discutir as opções disponíveis
- Gerenciar devolução de mercadoria
- Criar relações produtivas e de confiança com os clientes
- Cumprir com os procedimentos de controle de estoque
- Sugerir maneiras de melhorar as vendas do cliente
- Realizar outras atividades relacionadas ao cargo 1238,00 Ensino Médio Completo. Conhecimentos em técnicas de vendas, habilidades para atendimento ao cliente e conhecimentos em informática (incluindo Excel). Carga Horária: 5h as 16h podendo se estender até 18h dependendo das demandas
Sem informação
Ensino Médio Completo. Conhecimentos em técnicas de vendas, habilidades para atendimento ao cliente e conhecimentos em informática (incluindo Excel).