Job description Main responsibilitiesO que te espera no dia a dia:Responsável pela administração da carteira de clientes inadimplentes, com foco na recuperação de valores;Desenvolver e implementar estratégias de cobrança eficazes para otimizar a recuperação de crédito, reduzindo a inadimplência;Estabelecer metas de recuperação alinhadas com o plano estratégico da Claro;Gerenciar e orientar parceiros responsáveis pela carteira de cobrança, garantindo que as metas de recuperação sejam alcançadas ou superadas;Monitorar e avaliar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à cobrança, como taxas de recuperação e inadimplência;Trabalhar em estreita colaboração com o BPO e parceiros para aprimorar as estratégias de cobrança e otimizar processos;Buscar continuamente melhorias nas políticas, processos e ferramentas utilizadas para maximizar os resultados;Dimensionar e revisar mensalmente as alocações de atendimento da carteira de clientes inadimplentes, assegurando a máxima eficiência dos recursos e o cumprimento do orçamento estabelecido;Avaliar as opções de negociação com clientes inadimplentes, buscando soluções que atendam às necessidades dos clientes sem comprometer os resultados financeiros da Claro;Criar, implementar e ajustar estratégias de cobrança eficazes, com foco na redução do churn involuntário e na maximização da recuperação;Supervisionar e capacitar a equipe de cobrança, garantindo alinhamento com as políticas e procedimentos da Claro;Assegurar que todas as interações com clientes inadimplentes sejam realizadas de forma eficiente, respeitosa e com qualidade, promovendo a fidelização e manutenção da base após a regularização das pendências;Garantir que todas as ações de cobrança estejam em conformidade com a legislação vigente, regulamentos internos e normas de mercado;Monitorar periodicamente o cumprimento das políticas de negociação e garantir que a execução das ações de cobrança esteja alinhada com as normas publicadas pela Claro;Monitorar os indicadores de treinamento e reciclagem da equipe e dos parceiros, garantindo a atualização sobre as técnicas de cobrança, mudanças na legislação e melhores práticas;Supervisionar o uso adequado dos sistemas de cobrança, garantindo que as ferramentas sejam utilizadas de forma eficiente pela equipe; Requirements and skillsBuscamos alguém que:Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes.
Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes.
Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.Para fazer parte do nosso time, é essencial:Residir em São Paulo;Graduação superior completa, em administração, curso de exatas ou áreas correlatas;Experiência em gestão de pessoas;Experiência em cobrança (ativa e receptiva);É diferencial:Conhecimento Pacote Office;Estratégia de discadores preditivos;Experiência em operação de cobrança de Telecom;Conhecimento de programação (SAS e/ou SQL). Additional informationNa Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!
Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios.
Veja só:
Jornada Flexível;Vale-Refeição e Alimentação;Assistência Médica e Odontológica;Auxílio para patologias graves;Auxílio ao dependente com deficiência;Benefício Farmácia;Auxílio Creche/Babá;Programa de Apoio Pessoal;Claro Running;Previdência Privada;Seguro de Vida;Combo Colaborador;Wellhub (Gympass);Meu Pet Club;Convênios e Parcerias;Programa de Reconhecimento por tempo de casa;E muito mais!Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico.
Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências.
Todos e todas são bem-vindos(as)!
#J-18808-Ljbffr