O Gerente de SHE é responsável pela implementação, otimização e gestão de processos da área de Segurança do Trabalho dentro de uma organização. Ele garante que a operação dos serviços seja eficientes, alinhadas com os objetivos estratégicos da área.
Assegurar o atendimento aos requisitos legais e corporativos aplicáveis a segurança do trabalho, objetivando a não ocorrência de acidentes e não conformidades.
Avaliar as condições ambientais de trabalho (riscos físicos), emitir relatório técnico e indicar medidas de controle.
Atuar imediatamente qualquer atividade que apresente risco grave e iminente de acidente do trabalho ou doença ocupacional.
Identificar e analisar riscos, acidentes e falhas, investigar as causas e propor medidas preventivas e corretivas para prevenir potenciais incidentes e/ou acidentes.
Acompanhar peritos e auditores nas avaliações ambientais e fiscalizações trabalhistas.
Acompanhar auditorias internas e externas do sistema integrado de gestão de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
Garantir o atendimento ao plano de ação das observações e não conformidades registradas.
Monitorar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calcular a frequência e a gravidade.
Assegurar a gestão de equipe sob sua responsabilidade.
Promover a comunicação entre a Segurança e a gerência/diretoria dos sites.
Oferecer suporte ao negócio ao longo do ciclo de vida do projeto desde o planejamento, supervisão, monitoramento e documentação para assegurar a conformidade com os aspectos internos, externos e legais relacionados.
Requisitos: Formação específica como engenheiro e com Pós-graduação em Segurança do Trabalho (habilitação nacional para o exercício da sua função).
Experiência com implantação de sistemas de gestão em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e/ou Liderança de Projetos na área.
Experiência com NR's.
Experiência com clientes do ramo de logística.
Experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas, aplicação de treinamentos, direção e experiência para ajudar a resolver desafios.
Conhecimento de sistemas Google Office, Microsoft Office, Power BI (será um diferencial).
Fluência em espanhol.
Atividades: Elaborar os procedimentos, padrões, normas e instruções de trabalho para o desenvolvimento do serviço nos clientes.
Identificar requisitos legais e do cliente e integrá-los em documentos operacionais.
Treinar e capacitar equipe operacional.
Definir e elaborar os indicadores de segurança, gestão de serviços e implementar planos de melhoria.
Assessorar a equipe de supervisores e técnicos de segurança sobre riscos, controles e ações para garantir o cumprimento das normas do cliente.
Assessorar o cliente no cumprimento regulatório e requisitos legais.
Realizar auditorias de gestão e cumprimento das normas de serviço de acordo com os requisitos do plano anual de auditoria.
Perfil: liderança, organização, controle, orientação para resultados, desenvolvimento de pessoas e comunicação eficaz.