Responsável por realizar o encerramento de movimentações fiscais para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias.
Principal Atividades:
* Participar de reuniões setoriais da equipe;
* Conscientizar o cliente sobre a importância da entrega dos documentos no prazo nos primeiros três meses do contrato;
* Elaborar checklist de integração de novo cliente nos primeiros três meses de início do contrato;
* Realizar integração e conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP;
* Realizar escrita fiscal com apuração dos impostos, emissão das guias e entrega das obrigações acessórias;
* Acompanhar documental junto às fiscalizações e monitoramentos;
* Acompanhar processos junto aos órgãos públicos (credenciamentos, parcelamentos, alterações cadastrais, termos de acordo, etc.);
* Elaborar e analisar relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendências, CND`s, materiais de reuniões com cliente);
* Retificar obrigações acessórias quando necessário;
* Reinicial calcular as obrigações principais quando necessário;
* Enviar inventários das empresas clientes;
* Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes;
* Comunicar ao Supervisor ou Coordenador Fiscal sobre dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços;
* Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa;