Se você é uma pessoa que é gente boa, gosta de aprender e é apaixonada por resultados, você está no lugar certo!
Como maior empresa de tecnologia do Brasil, queremos construir um ecossistema cada vez mais forte, com pessoas que gostem de inovar e acreditem na colaboração para fazer a diferença!
Aqui temos um ambiente dinâmico, que celebra a diversidade, promove a inclusão e está sempre em busca dos melhores resultados!
Acreditamos no poder transformador da tecnologia e na sua capacidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva.
Por isso, temos compromisso com nossa política e programa de diversidade e inclusão para garantirmos um ecossistema cada vez mais representativo, respeitoso e acolhedor.
#ouseetransforme #sejaTOTVER Missão: Garantir soluções de gestão de pessoas aderentes aos negócios para sustentar a estratégia da TOTVS, sendo referência nos temas de gestão de pessoas.
Influenciar a tomada de decisão, alinhada à cultura #SOMOSTOTVERS e promover o desenvolvimento das lideranças dos clientes internos.
O que você vai fazer: Atuar como canal entre gestores e suas equipes, facilitando a boa comunicação e um clima organizacional adequado para a realização de todas as atividades, através do atendimento de duas ou mais diretorias com alta complexidade em termos de headcount (volume de líderes e TOTVERS), distribuição geográfica e/ou impacto estratégico de resultados para o negócio; Realizar diagnóstico do clima organizacional nas áreas de atuação através de pesquisas de engajamento e entrevistas de desligamento, apoiando na definição e execução dos planos de ação; Conduzir junto aos gestores os processos de tomada de decisão sobre promoção, transferência, PDI´s, R&S, treinamentos e apoio no desenvolvimento de lideranças e colaboradores; Atuar no desenvolvimento das lideranças internas, até nível de Diretoria, de acordo com as premissas, cultura e as práticas de líderes na TOTVS; Analisar periodicamente os indicadores de gestão de pessoas da área de atendimento, através de dashboards para apoiar no estabelecimento de planos de plano de ação e influenciar as tomadas de decisões; Garantir insumos de negócio para definição estratégica dos modelos de remuneração variável da área cliente, visando maior competitividade; Apoiar na análise de dimensionamento da estrutura e definição de modelos de trabalho, de acordo com os desafios e estratégia do negócio; Fomentar a cultura TOTVS junto das lideranças, por meio das práticas de gestão de pessoas; Assegurar a aderência dos processos, políticas e ferramentas de Gestão de Pessoas e implementar nas áreas clientes.
Fornecer insumos dos desafios do negócio para construções de soluções de RH customizadas junto as áreas especialistas; Conduzir e acompanhar o Ciclo de Meritocracia das áreas de atendimento sob sua responsabilidade, utilizando como base as políticas e processos de recursos humanos; Conduzir o processo de mapeamento sucessório da área de atendimento, por meio da indicação de TOTVERS com potencial e prontidão aos cargos mapeados e acompanhar plano de desenvolvimento de sucessores das posições chaves; Analisar potenciais retenções de talentos e oxigenação dos times junto às lideranças através de insumos da avaliação de performance e aderência a cultura e conduzir o processo conforme definição; Conduzir o processo de offboarding (desligamentos) das áreas de atendimento, desde a tomada de decisão, orientações a liderança e entrevista de desligamento.
Estruturar e apresentar análise de attrition; Atuar no desenvolvimento de novas soluções de Gestão de Pessoas, em parceria com as áreas especialistas, visando contribuir com as melhores práticas de mercado alinhadas às necessidades de negócio; Participar das reuniões das áreas de atendimento para discussões estratégicas, endereçando os desafios de gestão de pessoas; Participar de processo seletivo de posições chaves e gerenciais.
O que esperamos de você: Graduação completa; Pacote office - nível intermediário; Domínio nos processos de Gestão de Pessoas e subsistemas de RH (admissão, avaliação de performance, treinamentos e outros); Conhecimento da área/segmento de atuação; Legislação Trabalhista - nível básico; Vivência consolidada em RH.
Desejável: Pós-graduação na área de atuação; Conhecimento no Sistema RM; Experiência em dois subsistemas de RH (Remuneração, Consultoria Interna, Desenvolvimento Organizacional e outro).
Informações adicionais: Disponibilidade para atuar no modelo híbrido em nossa matriz, localizada na região de Santana/SP.