Garantir a satisfação dos clientes externos.
- Garantir posicionamento ético e atencioso na recepção da oficina junto aos clientes.
- Zelar pela imagem da concessionária nos aspectos do relacionamento e posicionamento dos negócios.
- Buscar constantemente sinergia com o departamento de Peças e Acessórios, visando contribuir de forma expressiva para o atingimento de 100% do índice de absorção da concessionária.
- Rentabilizar a unidade de negócios "Oficina", realizando 100% das campanhas e recalls dos veículos elencados que passarem pela concessionária.
- Rentabilizar a unidade de negócios "Oficina", realizando venda adicional e peças e acessórios.
Abordar, atendendo prontamente o cliente ao chegar.
- Ao receber o cliente, verificar se é passante ou agendado (ativo ou passivo), antecipando-se quanto ao conteúdo da pré-ordem de serviço (cliente agendado).
- Deixar os clientes informados sobre o andamento dos serviços, valores, formas de pagamento e sanar possíveis dúvidas.
- Realizar o checklist da aparência do veículo assim como dos pertences ao recepcionar o cliente, evitando mal-entendidos e garantindo atenção necessária ao cliente.
- Acompanhar os indicadores de satisfação do cliente.
- Garantir a perfeita organização de agenda diária de atendimento e serviços.
- Cuidar da distribuição dos serviços conforme, conforme previsibilidade e complexidade da revisão.
- Conferir os veículos prontos antes da chegada do cliente.
- Verificar ordem de serviços, abertura e fechamento.
- Negociar com o cliente, sempre que necessário, alguns orçamentos, garantindo total lisura no atendimento.
- Verificar, conferir e atualizar o cadastro do cliente e providenciar encaminhamentos quanto à questões de crédito.
- Atender o cliente mesmo após sua saída da concessionária, mantendo-o atualizado acerca dos serviços a serem executados e eventuais alterações necessárias.
- Interpretar reclamações/inconvenientes de serviços, realizando sempre as perguntas investigativas (o quê, como, onde, por quê, quem e quando).
- Formalizar ordem de serviços e orçamentos.
- Registrar de forma clara, detalhada e de fácil entendimento as reclamações na O.S.
- Consultar chefe da oficina para programar serviços - passante.
- Acompanhar execução de serviços.
- Informar cliente sobre execução de serviços e possíveis custos.
- Auxiliar os técnicos mecânicos, assim com o chefe de oficina em relação a dúvidas sobre a reclamação de serviços.
- Acompanhar retornos de teste.
- Acompanhar limpeza do veículo.
- Contatar o cliente para comunicar o serviço executado e programar horário de entrega.
- Na entrega do serviço realizar a explicação dos serviços executados e seus custos.
- Organizar orçamentos, fechar O.S.
e emitir notas fiscais.
- Acompanhar cliente ao caixa.
- Acompanhar seus objetivos e metas.
- Fortalecer relações comerciais.
- Coletar assinatura, nas ordens de serviços e orçamentos.
- Acompanhar serviços com o técnico/produtivo e chefe oficina.
- Relacionar na O.S.
serviços não autorizados.