Planejamento e Publicação de Dispensas de Licitação. Realizar análise da carteira para definir itens agrupáveis para publicação. Definir enquadramento, família e requisitos de inspeção. Publicar oportunidades no portal de Compras indicado, incluindo todos os documentos necessários. Analisar propostas recebidas e encaminhar para decisão de compra. Gestão e Monitoramento de Oportunidades de Compra Monitorar salas de colaboração vinculadas às oportunidades e negociações de valores e prazos. Acompanhar e responder perguntas de fornecedores, facilitar a comunicação entre setores técnicos e fornecedores. Emitir relatórios de sala de colaboração, consolidados para equalização e decisão de compra. Identificar itens para emissão automatizada ou manual de pedidos e realizar deslocamento periódico de itens para o portal de compras. Tratamento de Carteiras e Requisições de Compra Analisar carteiras de entrada e devolução conforme checklist da PETROBRAS. Movimentar requisições com base na análise para as carteiras indicadas e tratar insucessos identificados. Emitir pedidos manualmente, realizar o deslocamento semanal de itens, e gerar relatório mensal com indicadores das atividades descritas. Identificar e tratar itens de requisição com insucesso, alimentar banco de dados e realizar ajustes necessários. Solicitação e Gestão de Pareceres Técnicos Elaborar e encaminhar solicitações de análise e pareceres às áreas normativas. Monitorar prazos de conclusão, articulação para eventuais complementos, e cadastro de dados da solicitação no sistema. Atualização e Gestão de Certidões Obter, arquivar e atualizar certidões exigidas no processo de compra, mantendo um registro atualizado com datas de vencimento. Consulta de Preços e Emissão de Pedidos Realizar consultas para coleta de preços, identificando itens elegíveis para compra direta abaixo de 16 mil reais ou outro valor estabelecido pela PETROBRAS. Providenciar documentação necessária, compilar resultados para emissão do pedido e para a PETROBRAS. Acompanhamento e Atualização de Processos de Contratação Identificar e filtrar demandas de alta prioridade, sugerindo ordem de atendimento. Acompanhar processos com pendências, atualizar relatórios pendentes e responder às demandas dos usuários. Participar de reuniões de acompanhamento de processos críticos e estruturar ferramentas para gestão e controle dos processos de demandas de bens. Arquivamento e Controle Documental Organizar, digitalizar, e arquivar documentação de contratação e processos relacionados. Manter controle de documentos com pendências e solicitar documentos pendentes conforme necessário. Gestão de Ferramentas e Relatórios de Processos Estruturar ferramentas para gestão de processos, preencher modelos de relatórios gerenciais, e gerar relatórios mensais com indicadores de acompanhamento das atividades. Suportar administrativamente as necessidades da Gerência e áreas demandantes. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Comprador Empresa: Qualidados Consultoria de engenharia em geral e informática. Ramo: Engenharia (FF)