A Social Media é a pessoa responsável por aumentar a probabilidade de sucesso dos nossos clientes Depois de 8-10 meses de operação, percebemos que o tráfego pago, de forma isolada, não é capaz de gerar resultados satisfatório para todos os tipos de clientes.Clientes de alguns segmentos, como cirurgia plástica e dermatologia, principalmente se falamos de clientes de tíquete alto, necessitam de um trabalho muito bem-feito de posicionamento de criação de conteúdo. É aqui que você entra - ajudando esses clientes a terem um posicionamento digital sólido e aumentando a probabilidade de resultado desse cliente. Características e HabilidadesComo Social Media, nós, da B2Med, esperamos de você algumas características bem específicas, a fim de possibilitá-la exercer sua função da melhor forma possível, aumentando assim sua possibilidade de sucesso dentro da empresa!Consideramos algumas características primordiais, sem as quais é infactível que você exerça sua função conforme esperado. Elas são:Proatividade É necessário que você seja proativa pelo seu cliente. Busque ativamente a redes sociais dele antes da call de planejamento ou antes de receber o briefing, pergunte aos colegas de empresa quem é o cliente, quais as características comportamentais dele. Uma vez, recebemos um feedback de um cliente que era como se a sua social media não soubesse nada sobre mim. Não aceitaremos esse tipo de feedback novamente.Capacidade de Escrita Dentro da B2Med, o seu trabalho consistirá em identificar como o cliente deve/gostaria de se posicionar dentro das redes sociais, montar o cronograma de conteúdo (copy, feed e stories) e fazer reuniões com o cliente, bem como acompanhar se o cliente está realizando o planejamento conforme o combinado. Diante disso, é essencial que tenha a capacidade de se comunicar muito bem de forma escrita, de modo a fazer com que o cliente sinta que foi ele que escreveu os textos que você escreveu. Você não será responsável por editar vídeos ou fazer designs de nenhuma natureza.Organização Como você terá um número relativamente alto de clientes, é importante que você tenha a capacidade de se organizar de forma adequada, a fim de entregar todas as demandas que lhe forem passadas dentro do prazo designado.Simpatia/Carisma Você terá que fazer algumas reuniões com o cliente, como reuniões de apresentação de estratégia e resultados. É importante que você seja simpática e busque sempre ser uma representante da cultura da B2 em todas as suas interações com o ciente. Compromissos do Cargo (SLAs)Compromissos para com o cliente:Envio do briefing da estratégia do cliente.É dever da Social Media responsável cobrar e se certificar que o cliente recebeu o briefing e cobrar que o cliente responda O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Realização de call de apresentação da estratégia, dentro do prazo estabelecido, após o preenchimento do briefing pelo cliente. Essa call não precisará ter as artes que serão utilizadas na estratégia do cliente, apenas a estrutura. Envio das artes e do cronograma completo para o cliente, dentro do prazo estabelecido, após a o preenchimento do briefing. Agendamento das postagens, dentro do prazo estabelecido, após resposta do Briefing pelo cliente. Relatórios mensais de todas as mídias, conforme os KPIs estabelecidos.Compromissos para com o time:A Social Media deve estar presente nas Weekly calls, duas vezes no mês. Nessa reunião, o time inteiro está presente e o intuito é apresentar resultados, alinhar expectativas, resolver problemas maiores e propor interação entre os membros.Durante o período em que você estiver no computador, é esperado que você esteja on-line nos aplicativos/ sistemas utilizados.Vale salientar que você não é obrigada a responder mensagens na hora em que elas chegam, pois entendemos a importância do estado de flow para a execução das tarefas.Você pode silenciar as notificações enquanto estiver trabalhando.Todas as respostas deverão ser dadas para o time dentro de um intervalo pré estabelecido. Métricas de Sucesso (KPIs)Para nos certificarmos que o seu trabalho está trazendo um bom resultado para o cliente, iremos mapear alguns dados para conseguir mensurar melhor o seu desempenho.KPI 01: Número de postagens realizadasKPI 02:Número de seguidores KPI 03:Número de reclamaçõesKPI 04:Tempo médio até primeira postagem