O Analista de Infraestrutura reporta-se ao Gerente de Rede e Infraestrutura, sendo responsável pelo suporte e operação da rede, sistema VoIP, servidores, infraestrutura de TI e segurança.
Buscamos um profissional prático e orientado ao cliente, com forte compreensão das rotinas de suporte e prioridades em um ambiente educacional. A função é focada no suporte centrado nos estudantes e no ensino, com decisões e ações alinhadas à missão de uma escola internacional americana.
Principais Funções e Responsabilidades:
1. Fornecer suporte técnico para alunos, professores e funcionários em desktops, laptops, dispositivos móveis, telefones IP, pontos de acesso, dispositivos IoT, sistemas operacionais, software, registro de dispositivos e conexões de rede, tanto sem fio quanto com fio.
2. Fornecer expertise técnica à equipe de Help Desk, orientando-os na solução de problemas e na resolução dos serviços suportados pelo departamento de TIC.
3. Atuar como ponto de contato principal para chamadas de suporte de Nível 2 e 3.
4. Servir como suporte técnico de backup para o Gerente de Rede e Infraestrutura em questões relacionadas a redes, infraestrutura e telecomunicações.
5. Monitorar servidores, firewalls e outros dispositivos para detecção de intrusões, falhas e realizar manutenção preventiva.
6. Desenvolver e sugerir políticas, procedimentos e treinamentos associados à administração de recursos de rede, práticas de segurança, uso adequado e recuperação de desastres.
7. Ajudar a criar, atualizar e manter a documentação de redes e servidores.
8. Garantir a conectividade de rede e IP de todas as estações de trabalho, servidores de aplicativos e infraestrutura administrativa de back-end.
9. Acompanhar problemas até sua resolução.
10. Gerenciar o tempo de forma eficaz e estabelecer prioridades.
11. Documentar processos, procedimentos e artigos de ajuda para usuários e equipe de suporte.
12. Manter um inventário preciso de todos os equipamentos.
13. Trabalhar com parceiros externos de rede para implementar novos serviços e realizar mudanças em nossa infraestrutura.
Formação & Certificados:
1. Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou equivalente.
Desejável:
1. Pós-graduação em Gerenciamento de Serviços de TI.
2. Certificação ITIL Foundation.
3. Certificação Cobit Foundation.
4. Microsoft Certified Systems Engineer e outras certificações Microsoft.
5. Certificações em Rede, Switching ou Routing.
6. Certified Wireless Network Administrator (Administrador Certificado de Rede Sem Fio).
7. Inglês intermediários/avançado.
Benefícios:
1. Assistência médica.
2. Assistência odontológica.
3. Vale-alimentação.
4. Previdência Privada.
5. Refeição no local.
Graded - The American School of São Paulo
Serving an international community of learners since 1920.
Em construção - para mais informações acesse o site https://www.graded.br #J-18808-Ljbffr