Descrição da vaga: Coordenador Administrativo Financeiro
Responsabilidades
* Gestão Financeira:
o Coordenar todas as atividades financeiras da empresa;
o Fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, conciliação bancária e análise de custos;
* Orçamento e Planejamento Financeiro:
o Elaborar e controlar o orçamento anual;
o Acompanhar o desempenho financeiro e propondo ações corretivas, quando necessário;
* Relatórios Gerenciais:
o Elaborar e apresentar relatórios financeiros e administrativos para a alta gestão;
o Foco em resultados, desempenho e projeções futuras;
* Tesouraria:
o Gerenciar a tesouraria;
o Controle de pagamentos, recebimentos e movimentações bancárias;
* Gestão de Tributos e Obrigações Fiscais:
o Acompanhar e garantir o cumprimento das obrigações fiscais e tributárias;
o Envio de declarações e pagamento de impostos;
* Análise de Indicadores:
o Monitorar indicadores financeiros;
o Liquidez, rentabilidade e eficiência operacional;
o Propondo melhorias;
* Gestão de Equipe:
o Coordenar a equipe administrativa e financeira;
o Treinamentos, desenvolvimento e monitoramento das atividades de cada integrante;
* Administração de Contratos:
o Acompanhar e controlar contratos de fornecedores, prestadores de serviços e clientes;
o Garantindo a conformidade e o cumprimento das cláusulas contratuais;
* Fluxo de Caixa e Previsões:
o Controlar e planejar o fluxo de caixa da empresa;
o Realizando previsões financeiras e identificando necessidades de capital de giro;
* Contabilidade e Auditoria:
o Apoiar na preparação e análise de demonstrativos contábeis;
o Colaborar com auditorias internas e externas;
Requisitos
* Formação superior completa em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas;
* Experiência prévia de 5 a 7 anos em cargos de liderança nas áreas administrativa e financeira;
* Sólidos conhecimentos em fluxo de caixa, planejamento financeiro, contabilidade gerencial e gestão tributária;
* Experiência com elaboração de orçamentos e projetacoes financeiras;
* Dominio de sistemas de gestao financeira e ERP (ex: SAP, TOTVS, Protheus, entre outros);
* Excel avançado e habilidade para analise de dados financeiros;
* Conhecimento em gestao de equipes e desenvolvimento de pessoas;
* Visao estrategica e habilidade de comunicacao clara e objetiva;
Diferenciais
* Pós-graduação em Finanças, Controladoria, Administração de Empresas ou áreas correlatas;
* Experiência em gestao de fluxo de caixa e negociação bancaria;
* Conhecimento em planejamento orçamentário e análise de custos;
* Vivência com implantação de processos financeiros e melhoria contínua.