Publicis Groupe Engenheiro de Dados in Sao Paulo, Brazil
Criatividade, ética, bom gosto e inovação se juntam para inspirar os nossos trabalhos. Comprometida com o pensamento estratégico e com o resultado de cada cliente, a DPZ é uma agência cuja história se confunde com a da moderna publicidade. É responsável pela criação de algumas das campanhas mais icônicas e admiradas da propaganda brasileira, trazendo resultados sempre eficientes para anunciantes como Renault, Ypê, Electrolux, Pizza Hut e Seguros Unimed entre outros.
Se por um lado ajudamos a construir marcas tão icônicas, por outro lado também ajudamos a formar grandes talentos. É aí que você entra. Estamos passando por um dos capítulos mais interessantes de toda nossa história, reinventando o nosso modo de trabalhar e pensando no papel que a agência deve exercer junto aos nossos clientes. Num mercado com novos formatos de comunicação, novas dinâmicas de mídia, novos consumidores e novas tecnologias, é sempre bom poder contar com novos talentos.
Trabalhar na DPZ é fazer parte da história da propaganda, mas também escrever os próximos capítulos com um olhar mais digital, na criação de conteúdo e desenvolvimento de soluções que vão além da propaganda.
Responsabilidades
1. Escrever consultas SQL de forma otimizada e realizar a modelagem de dados no banco;
2. Desenvolver processos de ETL, incluindo a transformação e armazenamento de dados provenientes de diferentes plataformas de origem no data lake;
3. Identificar oportunidades de melhorias e escalabilidade no pipeline de dados;
4. Colaborar no desenvolvimento, na documentação, na manutenção, no monitoramento e no aprimoramento de nossos códigos e ferramentas de dados;
5. Atuar na mentoria de colaboradores para a alfabetização em conceitos de engenharia de dados;
6. Garantir a troca contínua com a equipe da agência e do cliente para trazer inteligência para as campanhas de mídia, mas também para outras ativações de marketing do cliente;
7. Ser capaz de elaborar modelos de dashboards e análises/estudos que acelerem o negócio do cliente;
8. Conseguir identificar oportunidades de melhorias nos processos do dia-dia e automação de dados.
Qualificações
1. Conhecimento sólido em criação de consultas, tabelas e procedures no banco de dados;
2. Experiência com banco de dados estruturado;
3. Capacidade de traduzir conceitos de negócios em métricas quantitativas;
4. Ser organizado e ter boas habilidades de comunicação;
5. Experiência comprovada com métricas e KPIs de Mídia Digital;
6. Perfil analítico, proativo e integrador;
7. Conhecimento em plataformas e métricas de marketing (Ex.: Google Analytics, Facebook Ads, Google Ads, etc.);
8. Competência em Google Cloud Plataform e BigQuery;
Benefícios
1. Assistência médica e odontológica;
2. Seguro de vida;
3. Cartão alimentação e refeição flexível;
4. Auxílio internet (ou auxílio home office);
5. Modelo de trabalho híbrido;
6. Plataforma digital para apoio à saúde e bem-estar;
7. Day off de aniversário;
8. Day off de aniversário de filhos;
9. Plataformas para desenvolvimento de carreira e educação;
#J-18808-Ljbffr