Descrição
Responsável pela operação e manuseio de uma variedade de máquinas e implementos agrícolas utilizados nas atividades da usina de cana-de-açúcar. Atua diretamente nos processos de preparo do solo, plantio, colheita e transporte da cana, assegurando a eficiência operacional e a qualidade dos serviços executados.
Responsabilidades e atribuições
– Operar tratores, colhedoras, transbordos e demais equipamentos agrícolas conforme as orientações técnicas e conhecimento do operador;- Executar o preparo do solo, plantio mecanizado e colheita da cana-de-açúcar com precisão e segurança;
– Executar o preparo de solo, ajustando máquinas para o uso de arados, grades e implementos de correção do terreno.
– Operar sistema de plantio, monitorando o desempenho das plantadeiras e ajustando as configurações conforme necessidade do solo e tipo de cana a ser plantada.
Requisitos e qualificações
– Experiência na operação de máquinas agrícolas- Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis (turno)