Responsabilidades e Atribuições do Piloto
Construir e definir: o backlog do produto baseado em Business Case (BC) e resultado esperado.
Propor: os OKRs de sucesso associado ao seu produto para direcionar o backlog de desenvolvimento.
Criar e atualizar: a documentação de regras de negócio.
Construção de BCs: que demonstrem o resultado esperado da ideia/hipótese para ser priorizado no processo de Upstream/Discovery e detalhamento do produto.
Executar: o refinamento/criação de estórias junto às áreas da empresa liderando e planejando todo o processo.
Apoiar: no Product Discovery (criação de hipóteses, entrevista com usuários, prototipação, etc.).
Gestão e comunicação: das iniciativas de produto com stakeholders da escuderia (Marketing, Operações, CRM, Growth, Dados, Atendimento, Jurídico, Tecnologia, etc.), garantindo que a visão de produto e priorizações estejam alinhadas.
Liderar: inceptions, buscando sempre novas oportunidades de soluções.
Gestão: da árvore de oportunidades em sinergia com a tríade (Tecnologia, Produtos e Design).
Acompanhar: o processo de Downstream/desenvolvimento end to end, garantindo que sua hipótese foi bem implementada e está trazendo os resultados esperados conforme BC.
Garantir: a execução e concepção do produto conforme os requisitos/estórias, regras de negócio e prazos determinados.
Priorizar: evolução do produto: fix/bugs, foundation e feature em conjunto com os TLs das squads.
Ser: a voz do cliente dentro das squads (visitar clientes, acompanhar time comercial, acompanhar insights das equipes de suporte).
Acompanhamento: da concorrência e mercado para gerar insights para o negócio.
Acompanhar frequentemente: dashboards: NPS, funis de venda, indicadores de produtos e métricas das squads (Upstream/Downstream, Throughput, Lead Time, Incidentes, Story Points).
Organizar: e estruturar materiais sobre o produto para os comitês e outras reuniões.
Liderar: experimentos para validação de hipóteses, documentar aprendizados e evidências que podem ser úteis para outras soluções/produtos.
Comunicação: para os stakeholders das evoluções do backlog.
Apoiar: na mentoria e desenvolvimento de Product Managers Juniors.
Criar sinergia: com os stakeholders e áreas pares visando a evolução do produto.
#J-18808-Ljbffr