Título da posição: Coordenador(a) de sistemas da qualidadeLocalização: Suzano – São Paulo – SPHorário: segunda a sexta-feira (comercial)Modalidade: PresencialTipo de trabalho: Prazo indeterminado.Sobre a empresa:A Opella, a unidade de negócio de Consumer Healthcare da Sanofi, é a mais pura e a terceira maior empresa a nível mundial no mercado de venda livre (OTC) e de vitaminas, minerais e suplementos (VMS).Temos uma crença inabalável no poder do autocuidado e no papel que este pode desempenhar na criação de uma sociedade e de um planeta mais saudáveis.É por isso que queremos tornar o autocuidado tão simples como deve ser, sendo sempre orientados para o consumidor, com a ciência no nosso centro.Através do nosso portfólio único e equilibrado de mais de 100 amadas marcas incluindo 15 marcas desafiantes de elevado crescimento a nível global e local, como Dorflex, Novalgina, Allegra e Enterogermina, cumprimos a nossa missão: ajudar mais de meio bilião de consumidores em todo o mundo a ter a sua saúde nas mãos.Esta missão é concretizada por uma equipa de 11.000 pessoas, 13 fábricas de primeira classe e 4 centros especializados de desenvolvimento de ciência e inovação.Orgulhamo-nos também de ser a primeira grande empresa de cuidados de saúde de consumo rápido a obter a certificação B Corp.Junte-se a nós na nossa missão. Saúde. Nas suas mãos.Sobre a área:O(a) ocupante do cargo é responsável por definir e assegurar que os procedimentos e sistemas de qualidade implementados na Opella estejam de acordo com os requerimentos estabelecidos pelos Padrões Globais de Qualidade da Opella, pelas autoridades locais e/ou com requerimentos definidos pelos clientes (produtos tolling in e exportação), sempre utilizando os recursos disponíveis (tempo, pessoal, budget) de forma responsável e otimizada.Principais responsabilidades:Coordenar o Comitê de Qualidade da Opella, definindo objetivos de qualidade, apresentando resultados e promovendo a discussão de itens estratégicos para a planta com o Comitê de Direção;Elaborar e manter atualizado o Manual de Qualidade da Opella, com todas as informações relativas às áreas Produtivas e Suportes da planta;Definir a estratégia para garantir a Qualidade da planta, buscando Melhorias Contínuas;Implementar através da definição de procedimentos internos as Diretivas de Qualidade da Opella;Definir o sistema de Procedimentos Operacionais Padrão;Definir as regras para a Garantia de Qualidade (BPF) de sistemas informatizados e garantir a sua implementação;Definir objetivos e gerar estatísticas dos sistemas de qualidade implementados na Opella, coordenados pelas respectivas áreas (desvios de qualidade, reclamações e devoluções do mercado, controle de mudança), propondo melhorias;Propor, desenvolver e implementar melhorias nos processos de sistemas de qualidade que contribuam para correção e prevenção de problemas de qualidade e redução de desvios;Assegurar a revisão e aprovação final de documentação utilizada na planta (Procedimentos Específicos, Análises de Riscos), garantindo aderência aos Registros no MS, Diretivas de Qualidade e Normas de BPF locais;Consolidar os dados relevantes para informação dos KPI´s Globais;Elaborar o relatório de Revisão dos Sistemas de Qualidade, informando sobre as não conformidades com os sistemas de qualidade vigentes, especificações de produtos e BPFs;Conduzir auditorias nas instalações de terceiros que fabricam produtos da Opella, aprovando ou rejeitando a sua utilização;Ser backup das atividades core de SQ quando necessário (CM, auditorias internas, externas, Qualificação de Fornecedores e etc);Estabelecer e coordenar o processo de auditoria interna e em fornecedores e aprovar Fornecedores;Revisar os Contratos entre Opella e parceiros e elaborar Acordos Técnicos;Coordenar atividades relacionadas às auditorias recebidas da corporação (GQA) e das autoridades regulatórias locais (ANVISA, VISA) e externas (INVIMA, TGA, COFEPRIS, DIGEMID);Estabelecer e realizar o acompanhamento dos planos de ações corretivas provenientes de Auditorias da Vigilância Sanitária e Internacionais da Opella, assim como das Auditorias internas;Definir e estabelecer o plano anual do programa de Treinamento de normas de BPF/Qualidade e monitorar sua implementação;Participar integralmente no desenvolvimento de novos produtos e transferências nos itens relacionados a qualidade;Consolidar os riscos do site dentro das ferramentas aplicáveis, através das reuniões de gerenciamento de risco, fazendo follow-up e estabelecendo planos de ação. Reportando diretamente os riscos para o Gerente de qualidade, participando das reuniões de revisão de riscos com o responsável de riscos Global e Latam representando o site;Respeitar e praticar com rigor as Políticas de Qualidade e procedimentos operacionais em todas as suas atividades, identificando e corrigindo condições de risco de qualidade, comunicando, imediatamente, qualquer situação de potencial de risco de qualidade, preservando, assim, a saúde dos consumidores e imagem da Empresa;A decisão de intervenção no processo produtivo com o objetivo de garantir a qualidade do produto deve ser realizada sempre em conjunto com a Garantia de Qualidade, com a supervisão técnica do Farmacêutico Responsável;Respeitar e praticar, com rigor, os Programas e Procedimentos de HSE em todas as suas atividades, identificando e corrigindo condições ou comportamentos inseguros, comunicando, imediatamente, qualquer situação de potencial de risco, preservando, assim, o Meio Ambiente, a Saúde e a Segurança das pessoas, bem como o patrimônio da Empresa.Sobre você:Experiência & conhecimento: Para ter sucesso neste cargo, é necessário:Graduação em farmácia, química ou engenharia (concluído);Sólida experiência em atividades ligadas à Qualidade na Indústria Farmacêutica;Experiência na coordenação de pessoas e projetos;Bom conhecimento de sistemas de informação;Bom conhecimento das exigências de conformidade com as BPF (boas práticas de fabricação) e das políticas de qualidade.Competências gerais:Conhecimento das ferramentas globais utilizadas pela área de SQ;Conhecimento em Normas de Boas Práticas de Fabricação e Distribuição;Línguas: Domínio do idioma inglês e desejável conhecimentos em espanhol.Porque deve nos escolher?Opella é uma empresa líder no setor farmacêutico de consumo com marcas icónicas do mercado e líderes em diferentes segmentos.Oportunidade para trabalhar em uma marca pioneira do OTC no mercado farmacêutico e de dor do BrasilPrioridade e alta exposição com liderança sênior.Persiga a Progresso.Descubrao Extraordinário.O progresso não seria possível sem as pessoas; pessoas de diferentes origens, em diferentes locais, desempenhando cargos diferentes, mas todas unidas por um objetivo comum: o desejo de fazer os milagres acontecerem. Você pode se tornar uma dessas pessoas. Procure a mudança, acolha novas ideias e explore todas as oportunidades que temos para oferecer. Persiga o progresso e descubra o extraordinário conosco.Na Sanofi, oferecemos as mesmas oportunidades a todos, sem olhar a raça, cor, ascendência, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade, cidadania, estado civil, deficiência ou identidade de gênero.Veja o nossovídeo ALL IN e conheça as nossas ações de Diversidade, Equidade e Inclusão emsanofi.com!#LI-CHC
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