Job descriptionA Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times data-driven e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.Dentro da diretoria de Produtos Digitais, você será uma peça fundamental no crescimento do Globoplay, a maior plataforma de streaming nacional, e será responsável, na visão de gestão do negócio, por gerir o time que irá planejar e liderar junto as áreas parceiras (marketing, conteúdo, inteligência e mais) a execução do lançamento dos principais conteúdos, para maximizar sua rentabilização através de aquisição de novos usuários assinantes e do engajamento e retenção dos assinantes existentes.O dia a dia engloba desenvolver e executar estratégias de lançamento 360 dos principais conteúdos e planos comerciais do Globoplay, com olhar completo sobre os objetivos e planos de ação para campanhas, evoluções na usabilidade, lógica de publicação e de programação de conteúdo.Também gerir estratégias e indicadores de pós-venda para maximizar o engajamento, a satisfação e a retenção dos assinantes. E garantir a devida rentabilização dos assinantes seja pela otimização de upsell dentre os diferentes planos, seja pela gestão de temas de garantia de receita como o compartilhamento de senhas.Main responsibilitiesComo será seu dia a dia:Definir em conjunto com os times envolvidos os principais alvos para o lançamento e rentabilização dos conteúdos para aquisição, engajamento, satisfação, retenção e upsell de assinantes;Coordenar a definição e execução da estratégia de go-to-market para atingimento dos objetivos acima, com acompanhamento dos indicadores e direcionamento de ajustes de rota sempre que necessários, em uma visão 360 para todos os esforços de divulgação sejam em campanhas, experiência ou qualquer outro ponto de contato com os nossos consumidores;Definir em conjunto com os times os objetivos e níveis de investimento por cada tipo de canal de comunicação, e necessidades de evolução na experiência ou lógica de programação;Gestão das estratégias de retenção pelo aumento do engajamento, seja pela evolução da capacidade de promover nossos conteúdos com recomendações personalizadas e estratégias de comunicações cada vez mais eficazes, além da melhoria contínua na qualidade do pipeline de conteúdo;Gestão das estratégias de retenção para reduzir o churn involuntário em conjunto com demais áreas envolvendo evolução das competências de cobrança e pricing;Gestão das estratégias para rentabilização de base incluindo definição e atingimento de metas para aumento de ARPU com estratégias de cross-sell e upsell, e para controle do compartilhamento de senhas com estratégias de gestão de uso e pricing;Acompanhar a estratégia e gestão do produto do Globoplay em visões semanais e mensais de performance através de principais indicadores para atingimento das metas de engajamento, base e receita;Contribuir ativamente construindo diagnósticos e proposições concretas baseados em dados em conjunto com as áreas envolvidas para os desafios de: construção de marca e de posicionamento almejados; definição de um pipeline de conteúdos cada vez mais desejado; otimização dos esforços em comunicação; e evolução da experiência do produto.Requirements and skillsDo que você precisa:Formação Superior Completa em Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Economia, Marketing, Engenharia ou áreas afins;Conhecimento da indústria de streaming, respectivo modelo de negócios e seus desafios de crescimento;Forte capacidade analítica para interpretar dados para a criação de critérios e alvos de geração de valor ao consumidor e ao negócio, e na sequência traduzir em planos de ação;Experiência em liderança de estratégias go-to-market com atingimento de crescimento substancial na receita de serviços digitais, incluindo desafios de aquisição, de retenção e de rentabilização, incluindo upsell e promoções personalizadas;Vivência com gestão e otimização de estratégias de marketing para canais online e offline;Experiência prévia com gestão de pessoas em cultura orientada a resultados.Conhecimentos que te destacam:Pós-graduação em Gestão de Negócios ou Marketing;Experiência na gestão de estratégias go-to-market para lançamento e rentabilização de conteúdos de vídeo em serviços de streaming, incluindo conhecimento sobre fatores de sucesso e metadados;Conhecimento e vivência na gestão de negócios da evolução da competência de descoberta de conteúdo incluindo a experiência do produto e algoritmos de recomendação personalizada para conteúdos em serviços digitais;Inglês nível intermediário.Additional informationPor que vir para Globo:Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.Aqui, cada um faz a transformação acontecer.Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempragloboSeguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação.Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:https://www.linkedin.com/company/globohttps://www.instagram.com/vempraglobohttps://www.youtube.com/c/VemPraGlobo/Os seus dados pessoais serão utilizados para fins de seleção de candidatos para preenchimento das vagas abertas na Globo.Os dados pessoais coletados durante o processo seletivo dos candidatos que não forem admitidos neste momento poderão ser mantidos nos bancos de dados para consideração em futuros processos seletivos. Todos os dados coletados serão tratados segundo rígidos padrões de segurança da informação e em total respeito às leis de privacidade aplicáveis, incluindo a Lei 13.709/18, e nos termos de nossa política de privacidade, disponível no link:https://vempraglobo.g.globo/files/politica_de_privacidade.pdfAo prosseguir você está ciente e de acordo para realização de sua candidatura nestes termos.
#J-18808-Ljbffr