Consultor de Segurança da Informação
**Principais atividades**:
- Planejamento e acompanhamento da evolução das contas dos clientes de serviços de segurança;
- Eventual participação em Sala de Guerra (War Room) de Cyber Incident Response com o objetivo de suportar o cliente, efetuar consultoria e sugestão de atividades de Contenção do incidente cibernético em curso;
- Acompanhamento das atividades planejadas em conjunto;
- Criação de Visões Táticas e Estratégicas sobre a evolução dos serviços utilizando Frameworks de mercado;
- Orientação técnica e atuação consultiva frente às requisições realizadas pelos clientes sobre o serviço;
- Tradução dos objetivos estratégicos e táticos do cliente em ações de melhoria operacional para as equipes internas;
- Confecção e Gestão de Planos de Ação para tratamento de desvios de qualidade;
- Avaliar controles de segurança da informação, em organizações de diferentes verticais e tamanhos, baseando-se em boas práticas de governança e em frameworks de mercado adotados globalmente;
- Revisar avaliações de segurança e apontar possíveis melhorias com foco na qualidade, consistência e coerência;
- Conduzir apresentações de relatórios de avaliação e planos de remediação para públicos técnicos e não-técnicos das organizações;
- Planejar a implementação de controles de segurança em conformidade com os requisitos da organização e interagir com outras áreas e times para viabilizar a execução das atividades;
- Atuar como ponto de apoio em projetos de governança de cibersegurança e propor melhorias para o aumento da maturidade da organização;
**Formação/Experiência**:
- Graduação completa em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Segurança da Informação ou áreas relacionadas.
**Conhecimentos específicos**:
- Experiência em atendimento consultivo;
- Visão analítica apurada e com foco em processos e resolução de problemas;
- Didática e resiliência para saber orientar, engajar clientes nas estratégias e contornar eventuais obstáculos;
- Experiência em trabalhar diretamente com os clientes;
- Atendimento ao cliente, comunicação escrita e verbal capazes de fazer a diferença na vida dos nossos clientes;
- Experiência com normas, leis e regulamentações sobre privacidade e segurança (ISO 27001, ISO 27002 e ISO 27000, LGPD e GDPR);
- Experiência com ferramentas de segurança como Firewall, antivírus, suítes de varreduras de vulnerabilidades, Proxy, WAF;
- Conhecimento de ambientes Cloud, GCP, AWS e Azure.
**Diferenciais**:
- Paixão pelo cliente;
- Saber se comunicar de forma clara, objetiva e gentil;
- Ser capaz de se comunicar e trabalhar em colaboração com times internos de diversas áreas;
- Ser proativo, ter interesse e buscar o conhecimento.
- Saber trabalhar em equipe.
- Empatia;
- Comprometimento
**Competências desejadas**
- Agilidade e eficiência na realização de tarefas e nas curva de aprendizagem;
- Conhecimento de ferramentas e soluções de Segurança da Informação