Mapear, coletar e analisar dados externos de mercado para avaliar o posicionamento da empresa, dimensionar o tamanho de mercado, identificar oportunidades de negócios, atuação da concorrência, perfil de possíveis clientes, eficácia das abordagens da concorrência, satisfação dos clientes, tendências de mercado, tendências de comportamento de compra; acompanhar os novos lançamentos de produtos no mercado, potencial de aplicação e aquisição dos produtos, dentre outros. Organizar plano para obtenção de dados recorrentes sobre perfil dos produtores rurais e revendas de implementos. Automatizar rotinas de coleta e tratamento de dados de mercado com o uso de linguagens de programação, de forma a otimizar a construção das análises periódicas. Transformar dados em relatórios e indicadores para auxiliar a tomada de decisão dos gestores, resultando em melhores produtos e serviços, maior satisfação do cliente e descobertas de oportunidades no segmento de mercado. Apoiar as áreas técnicas e comerciais com a geração, organização e criação de dados e reports relevantes para o aprimoramento dos resultados da empresa. Criar análises e reports, qualitativos e quantitativos, necessários para o monitoramento do desempenho versus as ambições estratégicas da empresa.