Aqui você vai desenvolver habilidades e competências para atuar em conteúdos de SEO dos maiores cases do Brasil.Esta posição é ideal para um perfil analítico, com uma mentalidade voltada para planejamento de conteúdos.Nesta função, você trabalhará diretamente com Analistas de SEO, auxiliando na produção de briefings de conteúdo, com foco em resultados orgânicos. Seu foco será em análise de dados, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria e fornecer insights valiosos para criação de textos e otimização de conteúdos já existentes.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar pesquisas de palavras-chave e análises de concorrência para identificar oportunidades de otimizaçãoCompreender e analisar intenção de buscas, sendo capaz de identificar pontos de melhoria e oportunidadesColetar e analisar dados de desempenho de SEO utilizando ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Ahrefs, entre outras - você conhecerá e aprenderá a usar todas as ferramentasMonitorar métricas-chave de SEO, como tráfego orgânico, rankings de palavras-chave e conversãoImplementar melhorias e otimizações de SEO nos sites dos clientesParticipar de reuniões diárias com a equipeRequisitos e qualificaçõesCursando graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, e/ou outros cursos que envolvam visão analíticaConclusão de curso a partir do 1º semestre de 2027Horário de aula matutino ou noturnoPerfil analítico e capacidade de trabalhar com dadosHabilidades de comunicação, tanto escritas quanto verbaisProatividade e vontade de aprenderCapacidade de trabalhar em equipeInteresse por SEO e marketing digital