Overview:
**Encontre um novo jeito para**
**... usar seu conhecimento e sua experiência**
É a hora de dar vida ao seu talento, maximizar o seu conhecimento e usá-lo para um bem maior.
Trabalhar com os melhores profissionais utilizando tecnologia de ponta, além de melhorar vidas com suas ideias inovadoras e sonhos ambiciosos.
**... melhorar a vida de outras pessoas**
Com sede em Kobe, no Japão, a Sysmex no Brasil está localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.
Reconhecida mundialmente pela melhor qualidade, equipamentos de diagnóstico inovadores e sistemas de gerenciamento de informações, aplicamos a ciência para melhorar a qualidade de vida em escala global.
Nossa equipe está comprometida em realizar avanços para diagnósticos _in vitro_, tecnologia da informação, análise de fluxo de trabalho e ciências da vida para laboratórios clínicos.
**... construir um futuro promissor**
**Responsibilities**:
**Processos Diários**:
- Realizar todo o Faturamento da Sysmex Brasil, vendas diretas, transferencias entre matriz e filial;
- Analise documental para emissão de nota fiscal;
- Solicitar Notas Fiscais de Retorno/Transferência ao Armazém de 3º e ao Depto Fiscal;
- Lançamentos de fretes, criação de pedido no SAP;
- Analisar e operacionalizar pedidos de clientes internos e externos: processar pedidos de venda interna,(pedido de compra, packing list, Nota Fiscal de venda, conhecimento de embarque, valores de frete e taxas, prestação de contas, notas fiscais de serviços);
- Solicitar e programar numerário;
- Cotar e reservar fretes
- Acompanhar expedição do armazém terceiro.
- Fazer programações de carga;
- Gerenciamento de Transportes Nacional, contato com transportadoras locais, controle de fretes, roteirização de entregas e rastreabilidade.
- Tratar Registros de Ocorrências, criar plano de ação e fazer acompanhamentos para tratar os desvios nas operações logísticas de seus processos.
**Suporte a área quando necessário**:
- Realizar todo o Faturamento da Sysmex Colômbia, Chile e México;
- Dar suporte operacional ao gerente da área;
- Atualizar e monitorar os KPI´s da area;
- Analisar e operacionalizar pedidos de clientes internos e externos: processar pedidos, exportação(proforma invoice, pedido de compra, packing list, commercial invoice, Registro de exportação, BL/AWB, conhecimento de embarque, valores de frete e taxas, prestação de contas, notas fiscais);
- Consolidar cargas de exportação;
- Proceder ao acompanhamento com despachantes aduaneiros e agentes de carga;
- Fazer conferência dos fretes/custos aéreos, marítimos, transportes externos e internos e dos prestadores de serviços, de acordo com contratos previamente estabelecidos;
- Analisar (autenticar) toda a documentação de exportação com pagamentos efetuados;
- Elaborar e analisar relatórios específicos da área tais como: controle e custos de exportação, monitoramento de processos, gráficos de acompanhamento de processos e custos;
- Identificar melhorias nos processos de exportação e vendas direta.
Qualifications:
**Requisitos Mandatórios**:
- Superior Completo em Comércio Exterior, Logística, Relações Internacionais, Administração ou afins;
- Experiência em faturamento;
- Experiência em Comércio Exterior (Importação/Exportação) na indústria;
- Conhecimento ERP - SAP e Pacote Office;
- Necessário inglês Intermediário.
**Requisitos Desejáveis**:
- Pós-graduação na área de Comércio Exterior ou Logística;
- Conhecimento em espanhol.
- Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)_