A Ikatec busca um(a) Analista de Suporte Técnico para integrar nosso time e garantir um atendimento de excelência aos nossos clientes.
Você será responsável por diagnosticar e solucionar problemas técnicos, acompanhar chamados e contribuir para a melhoria contínua dos processos.
Responsabilidades Atender chamados abertos pelos clientes via aplicação, contato telefônico, e-mail, on demand e acesso remoto, solucionando os problemas apresentados; Garantir um atendimento eficiente e humanizado, proporcionando a melhor experiência para o cliente; Levantar feedbacks dos clientes, identificando erros recorrentes e antecipando soluções para evitar novos chamados semelhantes; Realizar testes e utilizar conhecimento do ambiente do cliente para oferecer soluções acessíveis e eficazes; Acompanhar e tratar casos repassados entre o time, garantindo resoluções dentro do prazo estabelecido; Monitorar o andamento dos chamados, mantendo os clientes informados sobre prazos e status das resoluções; Criar e alterar robôs na aplicação, além de orientar os clientes na ativação e conexão; Analisar padrões de atendimento e propor melhorias para aumentar a eficiência dos processos; Colaborar na criação e atualização de processos e documentação interna; Antecipar soluções internamente, evitando retrabalho e garantindo coerência na atuação da equipe de sustentação.Requisitos Experiência com suporte técnico ou atendimento ao cliente na área de tecnologia; Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux; Familiaridade com conceitos de redes e protocolos de comunicação; Capacidade analítica para diagnosticar problemas e propor soluções; Habilidade para lidar com ferramentas de atendimento e monitoramento; Conhecimento intermediário ou avançado em Excel, Word e PowerPoint.
Diferenciais Experiência com automação e configuração de robôs; Conhecimento básico em linguagens de script (Python, Bash, PowerShell); Noções sobre banco de dados e consultas SQL; Familiaridade com ambientes de cloud computing (AWS, Azure, Google Cloud); Inglês e/ou espanhol intermediário/avançado.
Soft Skills Atenção aos detalhes e pensamento analítico; Comunicação clara e assertiva; Proatividade e organização na gestão de demandas; Foco na experiência do cliente e resolução de problemas; Trabalho em equipe e colaboração; Capacidade de adaptação a contextos dinâmicos.
Se você tem paixão por tecnologia, foco em resolução de problemas e gosta de desafios, venha fazer parte do nosso time!
?