**Responsabilidades**:
- Gerenciar o departamento de RH, sendo responsável pelas áreas de Gestão de Pessoas, Departamento Pessoal, Saúde e Segurança do Trabalho.
- Definir a estratégia da área de Recursos Humanos a partir do planejamento estratégico do negócio.
- Criar / reestruturar e gerenciar as atividades relacionadas a treinamento e desenvolvimento, desenvolvimento de lideranças, educação executiva, desenvolvimento organizacional, carreira e sucessão, gestão de desempenho, clima organizacional, cultura organizacional, responsabilidade social, diversidade, inclusão, recrutamento e seleção, onboarding, gestão de talentos, plano de cargos, salários e benefícios.
- Gerenciar as rotinas da administração de pessoal, tais como: admissões, demissões, promoções, alterações salariais, transferências, apuração de ponto, processamento da folha de pagamento, escalas de trabalho, fiscalizações trabalhistas, férias, rescisões, dentre outras, sugerindo melhorias nos processos atuais, visando a excelência do trabalho executado.
- Assessorar os responsáveis pelas propriedades/filiais, quanto à Legislação trabalhista/previdenciária e também à gestão de pessoas em geral, com o objetivo de minimizar o passivo trabalhista e maximizar a motivação das equipes.
- Ser responsável pela definição e execução de orçamento de despesas e investimentos, criar planos de ação, implantar indicadores estratégicos de desempenho (KPIs), com orientação para resultados, tomada de decisão, engajamento e retenção dos colaboradores, assim como no crescimento do negócio.
- Liderar processos de mudança organizacional, com forte atuação na gestão e desenvolvimento de times, aconselhamento e desenvolvimento da liderança e gestão de conflitos.
- Coordenar projeto de reestruturação dos processos, revisão do desenho organizacional, implantação de políticas e diretrizes institucionais, visando melhoria da governança corporativa.
- Garantir a comunicação eficaz com as Propriedades/Filiais sempre que se fizer necessário esclarecendo dúvidas, fiscalizando o cumprimento das Políticas e Normas internas.
- Participar das negociações sindicais da empresa, apoiando a diretoria e colaboradores na mediação das convenções coletivas de trabalho.
- Garantir o cumprimento das atividades ligadas a Segurança e Saúde no Trabalho (SST), buscando o cumprimento das normas e procedimentos legalmente exigidos à empresa e funcionários, visando prevenir doenças ocupacionais, acidentes de trabalho e protegendo a integridade física do trabalhador.
- Manter-se atualizada quanto a legislação trabalhista, previdenciária e tributária de forma a interagir com sua equipe de Administração de Pessoal
- Implantar melhorias tecnológicas na área de RH, incluindo softwares, hardwares, procedimentos e métodos administrativos, facilitando as atividades diárias.