Dentre as principais responsabilidades do cargo estão:
* Coordenar recursos internos e terceiros para a execução perfeita de projetos.
* Assegurar que todos os projetos sejam entregues no prazo e dentro do orçamento e escopo.
* Desenvolver o escopo e os objetivos do projeto, envolver todas as partes interessadas relevantes e assegurar viabilidade técnica.
* Assegurar disponibilidade e alocação de recursos.
* Desenvolver um plano de projeto detalhado para controlar o progresso. (Fases, entregáveis, marcos, custos, riscos e recursos)
* Usar técnicas adequadas de verificação para gerenciar alterações no escopo, cronograma e custos do projeto.
* Medir o desempenho do projeto utilizando sistemas, ferramentas e técnicas adequadas.
* Gerenciar a relação com o cliente e todas as partes interessadas.
* Executar o gerenciamento de riscos para minimizar os riscos do projeto.
* Estabelecer e manter relações com terceiros.
* Criar e manter uma documentação abrangente do projeto.
* Garantir a gestão de conhecimento.
* Controlar os indicadores de eficiência dos projetos.
* Realizar projetos de melhoria contínua com base em apontamentos e necessidades geradas no mapeamento de processos da empresa.
* Participar de reuniões de acompanhamento e de revisão do projeto.
Formação acadêmica:
* Ensino superior completo;
* Desejável Administração ou Engenharias;
* (Desejável Pós-graduação em Gestão de Projetos, Gestão empresarial ou afins).
Inglês: Nível avançado;
Espanhol: Desejável.