AUXILIAR ADMINISTRATIVO I
ENSINO MÉDIO COMPLETO
Atuação em qualquer unidade de atendimento
PROCESSO DE INFORMAÇÕES AO CLIENTE
· Orientar o cliente quanto os procedimentos relativos ao seu atendimento, preparo para realização de exames, requisitos de seu convênio, valores de exames ou taxas a serem pagas, particularidades de exames e horários de atendimento do laboratório;
PROCESSO DE CADASTRO DE CLIENTES
· Conferir e cadastrar os dados pessoais dos clientes;
· Cadastrar as respostas da fase pré-analítica: remeter/ retirar, jejum, D.U.M (Data última menstruação), medicamentos, neste último ter conhecimento de quais medicamentos deverão ser anotados quando o sistema solicitar data e horário da última medicação;
· Informar, oferecer e entregar o cartão de acesso à internet a todos os clientes e orientá-los quanto ao uso;
PROCESSO DE CADASTRO DE EXAMES
· Cadastrar os exames solicitados através da busca no sistema SHIFT por ordem de laboratórios de apoio respeitando as regras de cadastro (apostila) e de faturamento, mediante conferência do pedido médico e domínio dos mnemônicos básicos para agilidade do cadastro do cliente;
· Emitir as etiquetas e ordens de serviços para a equipe da coleta de material biológico dar andamento no processo de coleta;
· Atender e cadastrar os exames periódicos das empresas;
PROCESSO DE AUTORIZAÇÕES DE PROCEDIMENTOS
· Autorizar os exames dos convênios pertinentes através do sistema utilizado;
· Diferenciar através do número da carteirinha os convênios pertinentes que deverão ser autorizadas previamente, e ao ser cadastrado fazer a conferência individualmente dos códigos autorizados, com o que foi cadastrado;
· Anexar guias aos pedidos médicos respeitando as regras dos convênios pertinentes;
PROCESSO DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS
· Receber, fazer a rastreabilidade do horário de coleta com a estabilidade do material e liberar as amostras biológicas de clientes, coletadas em domicilio, clínicas e entregues na recepção;
PROCESSO DE CONTROLE DE CAIXA
· Diferenciar os diversos tipos de tabelas com pagamentos em balcão: Particular, Laboratório São Paulo, Popular entre outras;
· Receber os valores dos exames cadastrados de acordo com as regras das tabelas acima, no ato do atendimento;
· Emitir recibos e Notas Fiscais, referentes aos recebimentos do seu caixa;
· Efetuar o fechamento e conferência de caixa ao final de cada período de trabalho;
PROCESSO DE ENTREGA DE RESULTADOS
· Realizar a entrega dos resultados de exames prontos, de acordo com as regras estabelecidas no POP AD-003:12 RECEPÇÃO;
PROCESSO DE AGENDAMENTOS DE COLETA
· Agendamento de coleta externa, respeitando as particularidades dos horários e algumas exceções de exames;
PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DO SETOR
· Organizar pasta de pendência; caixa de laudos impressos; caixa de gráficos, armários e gavetas;
· Limpar e manter os guichês organizados com os itens necessários para a rotina de trabalho, bem como formulário de Urina, Fezes, Parasitológico, Urina de 24 horas, protocolo de 2 O.S, e de entrega de materiais;
· Preencher a requisição de materiais semanalmente através do sistema de acordo com a necessidade do setor;
· Buscar e armazenar os materiais solicitados ao setor compras semanalmente;
· Efetuar a reposição de guias semanalmente em todos os guichês;
· Solicitar reparo da máquina da Cielo sempre que necessário;
· Auxiliar a TI quando necessário em simples manutenção;