A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.
Comprometida em garantir um atendimento de qualidade e referência em segurança e humanização, a instituição, que tem duas unidades – Concórdia e Santa Lúcia, oferece assistência em 41 especialidades médicas.
É considerada o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte.
De acordo com os dados de 2023, a FHSFA realizou quase 800 mil procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames laboratoriais e de imagem e sessões de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia.
A Fundação tem se destacado na produção de conhecimento e ensino e disponibiliza vagas de residências/especializações nas clínicas de Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.
Com o propósito de "cuidar do amor de alguém, proteger a vida", a Fundação está habilitada para gerenciar hospitais em várias cidades, inclusive em outros estados.
Hoje, seu atendimento assistencial chega a 42% das cidades mineiras.
A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um corpo clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.
A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles, de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.
A Fundação desenvolve, entre outros, projetos sociais importantes como a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) e de migrantes, na área de Recursos Humanos, e alfabetização de pacientes da hemodiálise, na área da assistência.
Os resultados desses investimentos, podem ser reconhecidos na acreditação pela ONA nível 2, o Selo Cofen e o selo Green Kitchen, importantes certificações que atestam o profissionalismo e cuidado da FHSFA com a qualidade e segurança de sua assistência.
/n Ouvidor - Prazo Determinado 365 Salário : R$ 3.000,00 + benefícios Horário : Segunda à Quinta 08:00 às 18:00 e Sexta 08:00 às 17:00 Requisitos : Ensino Médio Completo.
Conhecimentos específicos exigidos: Conhecimento de Informática Pacote Office, Boa compreensão, fluência verbal e escrita.
Desejável: Superior em andamento ou concluído nas áreas de Serviço Social e Psicologia.
/n ? Desenvolver e redigir projetos na área de experiência de pacientes/clientes; ? Gerenciar as Rotinas de Trabalho e Monitoramento dos Processos; ? Desenvolver e checar os POPS elaborados; ? Elaborar e acompanhar os PDCAs; ? Participar da elaboração, avaliação e implementação dos processos da qualidade, através das reuniões e ? treinamentos efetuados pelo setor para garantia da qualidade do serviço; ? Notificar eventos adversos/RNC quando se fizer necessário para propiciar a melhoria contínua da ? instituição; ? Visitar os leitos e setores da Instituição identificando as necessidades do cliente interno e externo; ? Registrar manifestações de pacientes/clientes internos e externos; ? Notificar os setores quando do recebimento de manifestações; ? Buscar resultado para as queixas e indagações apresentadas pelo cliente; • Alimentar a base de dados, com as informações dos folders da pesquisa de satisfação e elaborar os indicadores; • Prover uma base de dados para análise das melhorias mensurando o que os clientes esperam sobre os processos, produtos e serviços da Instituição; ? Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades; • Executar outras tarefas similares às acima descritas a critério do gestor.