Quem nós somos?
Tenneco é um dos principais designers, fabricantes e comercializadores de produtos automotivos do mundo para equipamentos originais e clientes de pós-venda, com aproximadamente 65.000 membros da equipe trabalhando em mais de 200 locais em todo o mundo.
Por meio de nossos quatro grupos de negócios, DRiV, Performance Solutions, Clean Air e Powertrain, a Tenneco está impulsionando avanços na mobilidade global ao fornecer soluções tecnológicas para mercados globais diversificados, incluindo veículos leves, caminhões comerciais, off-rodovia, industrial, automobilismo e pós-venda.
Esta posição irá trabalhar dentro do grupo de negócio DRiV.
DRiV é o grupo de soluções de produtos pós-venda da Tenneco, com a missão de fornecer avanços que ajudem as pessoas a tirar o máximo proveito de cada veículo, cada passeio, cada corrida e cada viagem.
Nós nos esforçamos para entregar consistentemente resultados de primeira linha por trás das soluções de produtos de marca para nossa comunidade e acionistas.Você está pronto para se juntar a uma organização automotiva global e impulsionar sua carreira?
Estamos contratando um Analista Logística Sr para unidade de negócios DRiV com sede em Cotia, Brasil.
Nesta posição ele será responsável por:Principais responsabilidades Coordenar e acompanhar operações de importação e exportação, assegurando o cumprimento das normas alfandegárias e fiscais.
Analisar documentos como invoices, packing lists, certificados de origem e conhecimentos de embarque.
Negociar com fornecedores, clientes, despachantes aduaneiros e transportadoras para garantir prazos e custos competitivos.
Elaborar e revisar processos de drawback, ex-tarifário e regimes especiais de importação/exportação.
Monitorar e interpretar legislações relacionadas ao comércio exterior, propondo soluções para adequação e otimização de processos.
Gerenciar custos logísticos, tributações e demais despesas relacionadas às operações internacionais.
Realizar análise de mercado e identificar oportunidades de otimização nas operações de comércio exterior.
Atuar no desenvolvimento e implementação de estratégias para melhoria da cadeia de suprimentos global.
Apoiar auditorias internas e externas, garantindo a conformidade dos processos com normas e regulamentos aplicáveis.
Elaborar relatórios e indicadores de desempenho para monitoramento das atividades de comércio exterior.O que vai fazer você ter sucesso?
Formação superior em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração, Logística ou áreas correlatas.
Experiência sólida na área de comércio exterior, preferencialmente em empresas de grande porte ou no setor industrial.
Conhecimento avançado em legislação aduaneira, regimes especiais e tributação internacional.
Experiência com sistemas de comércio exterior (Siscomex, Siscoserv, SAP, entre outros).
Inglês avançado; outros idiomas serão um diferencial.
Habilidade para negociação e comunicação com parceiros internacionais.
Capacidade analítica e estratégica para otimização de custos e processos.
Organização, atenção a detalhes e proatividade na resolução de problemas.O que nós oferecemos?
Queremos fazer você se sentir bem-vindo, desafiado e inspirado.
Por isso, reunimos cuidadosamente um mix de benefícios para melhorar sua saúde e bem-estar, garantindo assim seu crescimento pessoal, profissional e sua integração em um ambiente de trabalho agradável no dia a dia.O que você pode esperar a seguir?
Nossa equipe está preparada para buscar os candidatos mais adequados para a função.
Você primeiro será contatado pela equipe de Recursos Humanos, em seguida a próxima etapa será uma entrevista pessoal com nosso gerente de contratação.
Orgulhamo-nos em passar pelos processos com agilidade, e você pode ter certeza de transparência e comunicação rápida.