Se você não consegue imaginar sua vida sem inovação e acredita no poder da tecnologia para melhorar a vida das pessoas, temos uma vaga para você.Mais do que ver de perto a valorização e a transformação de conhecimento em geração de valor, trabalhar na FIAP é fazer parte de uma instituição de ensino consagrada como referência em tecnologia e gestão, que vive para explorar o amanhã e construir o futuro da educação. Venha mergulhar em uma cultura de disrupção, empreendedorismo e educação e transformar a vida de milhares de alunos e colaboradores com a gente.Sendo um Community Manager você vai: Ser ponto de referência da instituição na cidade/estado no qual será sua área de atuação. Promover a FIAP por meio de ações como participação em eventos e feiras educacionais. Estabelecer parcerias com escolas secundárias, professores e orientadores educacionais para iniciar/fortalecer a divulgação da instituição e criar um canal de comunicação efetivo. Participação em eventos de escolas e público alvo com o objetivo de atrair potenciais alunos. Organizar e realizar palestras, talks, meetups e interações com experiências FIAP para estudantes, pais, professores em parceria com Eventos, Marketing e Acadêmico, divulgando os diferenciais da instituição, cursos oferecidos, oportunidades de carreira e outros aspectos relevantes de forma presencial ou on-line. Responder a perguntas, informações sobre processos de admissão, requisitos de matrícula, bolsas de estudo, financiamentos estudantis e questões relacionadas aos serviços acadêmicos e administrativos da instituição em parceria com a área de Admissão da FIAP. Ser ponto de referência da instituição na cidade/estado no qual será sua área de atuação junto ao segmento corporativo/comunidades de tecnologia. Visitas a empresas, feiras e eventos com públicos de interesse, além de interagir com as diversas comunidades e empresas nas áreas de TI objetivando iniciar relacionamento por meio de parcerias estratégicas para aumentar a visibilidade da instituição e atrair potenciais alunos. Organizar e realizar palestras, talks e meetups institucionais in company, nas instalações físicas da FIAP ou on-line em parceria com Eventos, Marketing e Acadêmico, gerando awareness e consideração de marca alimentando todas as etapas do funil de captação. Atuação com FIAP Empresas, conduzindo em parceria com a área o relacionamento conforme evolução e necessidade de cada parceiro/cliente. Papel crucial na construção e manutenção de relacionamentos com os clientes, visitantes e potenciais prospects. Suas principais responsabilidades incluem: estabelecer conexões diretas com os diversos públicos de interesse, compartilhando informações sobre a FIAP, seus produtos, serviços e iniciativas relevantes. Demandar quando necessário pesquisas de mercado para entender as tendências, demandas e preferências dos estudantes em potencial em parceria com as áreas de BI e MARKETING da FIAP. Isso pode envolver análise de concorrência, coleta de dados demográficos, levantamento de interesses acadêmicos e profissionais dos estudantes, entre outros aspectos relevantes. Monitorar o desempenho das ações de divulgação, acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) e relatar os resultados alcançados. Para esse desafio é muito importante: Superior em Administração, Marketing, Publicidade, Propaganda, Relações Públicas ou Tech. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. Isso inclui a capacidade de transmitir informações de forma clara, persuasiva e envolvente, tanto para indivíduos quanto para grupos maiores. Desenvolver estratégias eficazes de divulgação: compreender os conceitos de segmentação de mercado, branding, posicionamento, mídia digital, entre outros. Conhecimentos em técnicas de marketing educacional também podem ser relevantes. Ser capaz de estabelecer e manter relacionamentos positivos com estudantes, pais, professores, funcionários e outros parceiros estratégicos. Criatividade para criar ações, atividades, eventos com orientação para aumentar a visibilidade e a captação de alunos para a instituição de ensino. Isso requer habilidades em planejamento, organização e acompanhamento dos esforços de divulgação. Desejável experiência como educação corporativa/superior, editoras ou colégios, além de ter atuação com promoção e expansão. Experiência em gestão de pessoas, habilidades de comunicação estratégica, negociação e divulgação de produtos. Conhecimentos de análise de dados é diferencial. Experiência de controle de indicadores e resultados. Nós podemos te oferecer:Remuneração + Beneficios: Vale Transporte, Assistência Médica Notredame, Assistência Odontológica Amil, Vale Refeição, Vale Alimentação ou Cesta básica, Bolsas de Estudos, Nano Courses, Cursos da Alura, OpenEnglish, Gympass, Day Off no mês do aniversário. Formato Home Office e disponibilidade para eventos em dias e horários alternativos.Venha fazer parte do nosso time!Let s Rock the Future.