Descrição da Vaga
Realizar as atividades da área de qualidade que dará sustentabilidade ao sistema de gestão, garantindo e promovendo o atendimento às políticas de qualidade e HSE, determinados pela organização nas operações da DHL Supply Chain.
Responsabilidades
1. Promover e contribuir para o atendimento à Política da Qualidade e Objetivos de Qualidade;
2. Suportar nas atividades relacionadas ao Sistema de Gestão da Qualidade, que inclui controle de processos de qualidade, gerenciamento dos processos, orientações e treinamentos da área de qualidade e manutenção;
3. Suportar à gestão e analistas de qualidade e as demais áreas em processos de qualidade;
4. Acompanhar as auditorias internas e externas;
5. Apoiar na elaboração e divulgação de comunicados internos e briefings;
6. Controle de Pragas: acompanhar os fornecedores de controle de pragas e fazer a gestão do cronograma, documentação e realizar os registros de ocorrências junto ao fornecedor em sites da DHL;
7. Garantir o programa de Notificação de Qualidade: acompanhar métricas, auditar, implementar, abrir desvios, aprovar as investigações e prover ferramenta do processo de NQ;
8. Suportar nos relatórios de tendência dos processos aplicáveis de qualidade juntamente com os analistas da área de qualidade;
9. Garantir o Programa Autoinspeção: auditoria, controle, gráficos, divulgação, compilação dos resultados;
10. Suportar nos projetos relacionados a melhoria de processo e requerimentos de qualidade;
11. Realização de gembas e confirmação de processos DHL e 5S;
12. Realizar apoio nas alterações do ETQ, como por exemplo, abertura de chamados;
13. Cumprir as normas de HSE, Qualidade, Compliance e Código de Conduta.
14. Quando aplicável ao site: Fazer a baixa de sensores de monitoramento térmico, sensores backup e de freezers;
15. Realizar a leitura de sensores de recebimento, devolução e transferência, quando aplicável;
16. Garantir a organização dos Insumos de Qualificação Térmica, Sensores de Temperatura, registros de treinamentos etc.;
17. Orientar os manobristas de pátio onde os veículos de Qualificação Térmica devem ficar estacionados para início dos testes de qualificação;
18. Garantir que as etiquetas de identificação dos veículos (Layout, Set point e posicionamento dos sensores) estejam atualizadas e disponíveis nos veículos;
19. Efetuar triagem dos relatórios de temperatura pós viagem e de alertas emitidos do sistema de monitoramento online;
20. Participar de reuniões de Qualidade internas e com clientes;
21. Realizar inspeção visual no recebimento de produtos, verificando a conformidade com as especificações técnicas, desenhos e normas aplicáveis; registrar não conformidades identificadas para tratativas corretivas, assegurando a rastreabilidade e conformidade de produtos e processos;
22. Realizar inspeção na expedição de produtos para garantir que estejam devidamente adequados conforme processo local e registrar não conformidades identificadas, assegurando a rastreabilidade e conformidade de produtos e processos;
23. Verificar as condições de transporte e armazenamento dos produtos recebidos e expedidos, assegurando que não houve danos durante o transporte;
24. Monitorar indicadores de desempenho (KPIs), como taxa de não conformidades, percentual de devoluções de desvios identificados nos processos operacionais e de clientes (avaria, sobras, faltas etc.).
#J-18808-Ljbffr