Gestão Estratégica do Portfólio de Produtos de Cannabis medicinal e Suplementos clinicos
Realizar análises periódicas do mix de produtos, identificando oportunidades de expansão;
Planejar e gerenciar o ciclo de vida do produto, desde o desenvolvimento até a descontinuação;
Monitorar tendências de mercado, concorrência e comportamento do consumidor para embasar decisões estratégicas;
Analisar o mix de portfólio, identificando oportunidades de mercado;
Criar e implementar estratégias de posicionamento e precificação para maximizar a receita e a participação de mercado;
Planejamento de Lançamento de Produtos
Desenvolver e executar estratégias de lançamento, incluindo cronogramas, metas e táticas de marketing;
Coordenar o trabalho com equipes internas (P&D, vendas, branding) e externas (agências e parceiros) para garantir lançamentos impactantes .
Planejar e executar os lançamentos e desenvolvimento de materiais que impulsionem a competitividade e a performance comercial dos produtos, incluindo comunicação, campanhas promocionais e engajamento de stakeholders;
Realizar estudos para identificar novos segmentos ou oportunidades de produtos.
Garantir que as mensagens de produto sejam consistentes e alinhadas com a proposta de valor da marca.
Desenvolvimento de Materiais de Suporte :
Criar e gerenciar materiais promocionais, técnicos e educacionais que auxiliem a força de vendas e fortaleçam o posicionamento dos produtos;
Garantir que as comunicações de produto estejam alinhadas ao branding e às mensagens-chave da empresa;
Auxílio no planejamento de MKT;
Capacitar a equipe de vendas e distribuidores para otimizar a performance comercial;
Elaborar as landing pages e réguas de relacionamento, bem como cuidar da base para envio de convites através de e-mail / RD Station.
Análise de Performance e KPIs :
Acompanhar o desempenho dos produtos em termos de vendas, margem, participação de mercado e rentabilidade;
Analisar resultados e propor ajustes nas estratégias para otimizar a performance do produto;
Apresentar relatórios e recomendações para ajustes na estratégia.
Requisitos e Competências Principais
Organização;
Controle de planilhas, com orçamentos, verbas e gastos;
Networking virtual;
Gerenciamento de terceiros / parceiros;
Autocontrole e cumprimento de rotinas, processos e tarefas;
Proatividade;
Bom gerenciamento das atividades que exigem cobranças e prazos;
Análise e resolução de problemas;
Foco nos clientes internos e externos;
Facilitar trabalho em equipe e cooperação;
Excelentes habilidades de comunicação (escrita e verbal);
Inglês intermediário;
Pacote Office (Word, Excel, Power Point, etc.)
Graduação em Marketing, Administração, Economia ou áreas correlatas. Pós-graduação é um diferencial.
Experiência e Habilidades
Experiência comprovada em gestão de portfólio de produtos, marketing de produto ou áreas similares;
Histórico de sucesso em projetos de lançamento de produtos e desenvolvimento de materiais estratégicos;
Domínio de ferramentas de análise de mercado e gestão de projetos;
Conhecimento avançado em Excel e sistemas de CRM / ERP;
Pensamento analítico e estratégico;
Capacidade de liderar projetos multidisciplinares;
Excelente comunicação escrita e verbal.
Remuneração e benefícios :
* Salário fixo CLT;
* Premiação trimestral sobre atingimento de KPI´s;
* Vaga no estacionamento ou VT;
* Vale refeição;
* Assistência médica / odontológica;
* Vale Academia;
* Day Off no mês de aniversário;
* Incentivos Educacionais.
Vaga localizada no escritório em Moema, Zona Sul de São Paulo.
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