Estamos em busca de um(a) Especialista de Marca Corporativa para integrar nosso time na PICCADILLY, em Igrejinha/RS.
Essa posição é essencial para fortalecer a identidade e o posicionamento da marca, garantindo coerência na comunicação e alinhamento com os valores e objetivos estratégicos da empresa.
Como Especialista de Marca Corporativa, você terá um papel fundamental na gestão da imagem da empresa, atuando no desenvolvimento e execução de estratégias de branding, garantindo a consistência da comunicação interna e externa, além de fortalecer a conexão com nossos públicos.
* Desenvolver e implementar a estratégia de branding corporativo alinhada à visão, missão, propósito e valores da empresa. Planejar e gerenciar campanhas institucionais. Monitorar e analisar, em conjunto com o time de RH, a percepção da marca no mercado e dentro da organização, propondo melhorias baseadas em insights e pesquisas;
* Desenvolver e executar estratégias de employer branding para fortalecer a empresa como empregadora desejável. Aproximar as áreas de RH e MKT a fim de alinhar a comunicação interna, onboarding e cultura organizacional à marca empregadora;
* Gerenciar a presença da empresa em plataformas de recrutamento (LinkedIn, Glassdoor, etc.) e redes sociais para reforçar sua reputação como empregadora. Definir e monitorar métricas e KPIs para medir a percepção da empresa como empregadora e otimizar estratégia;
* Desenvolvimento do plano de trabalho anual, a partir das necessidades mapeadas e direcionadores da empresa. Desenvolver campanhas internas para engajar os colaboradores com a cultura e propósito da empresa. Desenvolver e implementar o planejamento de comunicação institucional junto à assessoria de imprensa;
* Coordenar eventos, workshops e ações que reforcem a cultura e os valores da empresa, fortalecendo o engajamento interno alinhado com a área de gestão de pessoas;
* Acompanhar tendências de branding, employer branding e cultura organizacional para aplicar novas práticas à estratégia da empresa. Implementar ferramentas de análise para medir o impacto das ações de marca e ajustar estratégias continuamente. Gerenciar crises de imagem e reputação, propondo ações corretivas quando necessário;
* Desenvolver materiais institucionais e conteúdos para redes sociais, site corporativo e canais internos. Gestão de conteúdo e da rede de canais internos implementando estratégias para manter as pessoas colaboradoras informadas sobre as iniciativas da empresa, conquistas, mudanças e eventos importantes.
Requisitos:
* Superior completo em Marketing, Comunicação, Publicidade, Relações Públicas, Administração ou áreas correlatas;
* Conhecimento em estratégias de Branding, design de identidade visual e comunicação interna;
* Experiência com storytelling corporativo e engajamento de público interno e externo;
* Habilidades em gestão de projetos e coordenação de times multidisciplinares;
* Excelente comunicação verbal e escrita;
* Familiaridade com ferramentas de marketing digital, redes sociais e análise de mercado.
Apoiamos e acreditamos na inclusão, pessoas com deficiência são bem-vindas à família PICCADILLY;
Oportunidades de participar de projetos com diferentes clientes e áreas de negócio;
Incentivo à educação e acesso a treinamentos através da nossa UCP - Universidade do Conhecimento PICCADILLY;
Ambiente descontraído, flexível e participativo.
Benefícios incluem:
* Wellhub
* Horário Flexível
* Day Off de aniversário
* Feira de calçados
* Auxílio Escolar mensal
* Vale Refeição ou Alimentação
* Desconto em Instituições de Ensino
* Plano de Saúde Unimed (co-participativo)
* Modalidade de trabalho híbrido (Home Office/Presencial)
* Convênio com Atendimento Psicológico
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