A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábricas em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais./nRequisitos necessários para o cargo:Superior em Agronômica, Química e Biotecnologia. Biologia, Química, Química Industrial e áreas correlatas.Pacote Office - AvançadoInglês AvançadoVisão macro/geral do processoVisão EstratégicaDeterminação e DisciplinaCapacidade crítica e analíticaIniciativa e InovaçãoPlanejamento, Senso de urgênciaProatividade na antecipação / Resolução de ProblemasConhecimento de biológico (diferencial);Vivências com processos produtivos com fermentação ou alimentício (obrigatório)Vivência na gestão de equipes de alta performance;Disponibilidade total para viagens; /nPrincipais atividades: Gerir e planejar as atividades da área de Produção juntamente com seus Processos, compreendendo a elaboração de processos, orçamentos, cronogramas, concorrências, contratações e execuções de instalações, com o propósito de promover a melhoria das condições técnicas da empresa;Controlar os indicadores de resultados (KPIs, Gestão a Vista e ferramentas de controle);Gerir os planos de manutenção, inspeções e confiabilidade de manutenção elétrica e mecânica na área industrial;Realizar o gerenciamento da elaboração de procedimentos, modelos e instrumentos documentados para a gestão da qualidade de processos;Mapear e implementar processos dentro do departamento para permitir uma gestão de performance orientada a processos e qualidade;Gerenciar os processos da qualidade, planejando, implantando e acompanhando as ações no Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, visando o cumprimento das metas de qualidade e da empresa, assim como, o levantamento de informações junto aos clientes internos, buscando a identificação e implementação de melhorias aos processos;Verificar as estratégias gerenciais e de liderança técnica de negociação, para facilitar o desenvolvimento dos processos de engenharia, ampliação e modernização da organização;Discutir com P&D e marketing o desenvolvimento de novos produtos, processos de fabricação e processos de qualidade;Estabelecer plano de produção (tipo, quantidade, prazos);Desenvolver tecnologias em parceria com terceiros, bem como, administrar seus contratos;Monitorar o cumprimento de normas e procedimentos; Avaliar o desempenho do pessoal da equipe; Elaborar plano de investimentos para as áreas sob sua responsabilidade; Administrar ações para redução de custos de produção e manutenção;Exercer a gerência de produção, definir e implementar plano operacional, analisar a demanda de produtos, a capacidade produtiva e recursos auxiliares, elaborando plano de racionalização e redução de custos, plano de investimentos, orçamento de despesas e necessidades de matérias-primas;Planejar a produção, programando mão-de-obra e paradas ou intervenções em máquinas, equipamentos e instrumentos industriais, gerenciar equipes de trabalho, administrando salários, admissões, demissões, promoções e promovendo o desenvolvimento das equipes por meio de cursos e treinamentos;Assegurar e promover o cumprimento das ações de proteção ao meio ambiente e pelas normas de higiene e segurança no trabalho, por meio de orientações às suas equipes, desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e otimizar o processo de produção;Mapear, organizar e melhorar processos através de técnicas, modelos, estratégias e metodologias específicas;Acompanhar dados e KPI’s;Auditar os processos com frequência, garantindo sua coerência e fidelidade à documentação;Desenvolver e revisar constantemente a documentação dos processos;Revisar os fluxos e resultados frequentemente para identificar erros, problemas e principalmente as oportunidades de melhoria.Identificar perfis potenciais na equipe e atuar na retenção de talentos;Ser protagonista no processo de integração e adaptação rápida de novos colaboradores;Se preparar de forma efetiva paras as discussões semanais com a liderança;Condução de 1:1 semanais com a liderança;Desenvolver competências nos atuais líderes e colaboradores (PDI);Prospectar e reter de talentos;Atuar como responsável desde o processo de seleção de novos colaboradores, onboarding ao offboarding.