Job descriptionCoordenar a carteira de clientes, equipe de relacionamento empresarial e equipe de retenção com o objetivo de fidelizar, reter e rentabilizar a carteira.
Acompanhar a concorrência e mercado, planejar estratégias, ações e interações adequadas ao perfil e necessidades dos clientes.
Analisar indicadores e produtividade da equipe, para tomada de ações corretivas e ou preventivas, de forma a fazer cumprir as metas traçadas no Planejamento Estratégico.Main responsibilitiesAtuar com responsabilidade e comprometimento na implantação da política organizacional de Monitoramento da Saúde e Segurança do trabalho (0PS-SMT-PO-001), exercendo o papel de multiplicador da cultura de saúde e segurança dentro das unidades da Unimed São José dos Campos;Contribuir com a Gerencia Executiva de Mercado nas estratégias voltadas a área de relacionamento e retenção para melhor entrega dos resultados conforme Planejamento Estratégico;Gerar relatórios e levantamento e informações pertinente a área para a Gerência Executiva de Mercado para compor análises que norteiam tomadas de decisões;Coordenar a equipe de relacionamento empresarial e retenção, acompanhar o trabalho diário, sanar possíveis dúvidas, orientar e controlar a execução de atividades, assegurando a realização de acordo com a política, metas e prazos estabelecidos;Coordenar o desenvolvimento profissional das equipes, pautado em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados e manter a equipe constantemente alinhada, motivada e atualizada;Criar e analisar os indicadores de desempenho da equipe de relacionamento e retenção, bem como gerar relatórios e mensurar resultados.
Propor ações corretivas e ou preventivas para melhoria de performance individual e coletiva;Analisar solicitações de propostas comerciais realizadas pelos clientes aos analistas de relacionamento e solicitar a precificação de novo produto a Coordenação de Vendas;Identificar as necessidades dos clientes, planejar e desenvolver estratégias de fidelização e retenção da carteira;Controlar e assegurar o cumprimento com qualidade das metas e objetivos estabelecidos em busca do resultado almejado;Acompanhar os resultados estatísticos da área e saúde financeira dos contratos, determinar o realinhamento tático e operacional, sempre que necessário;Criar condições e formatos para implantações de campanhas, ações e eventos de relacionamento a fim de fidelizar e reter o cliente e oxigenar a carteira;Acompanhar, sempre que possível, as analistas de relacionamento em visitas aos principais clientes em busca de fortalecimento do relacionamento;Coordenar e apoiar a equipe em resoluções de problemas e conflitos de clientes;Organizar, estruturar e distribuir a carteira de clientes aos analistas de relacionamento de acordo com o porte do cliente e a segmentação do analista (júnior/sênior/pleno);Zelar pela Lojas de Retenção, garantindo que o espaço esteja adequado ao trabalho da Equipe, conforto e praticidade aos clientes;Assinar os documentos pertinentes da área de relacionamento e retenção como responsável, que estejam na alçada de coordenação, como por exemplo rescisão de contrato, comunicados internos, reembolso de KM, reembolso pessoa física, solicitação de contrato;Acompanhar os analistas de relacionamento em negociações de maior complexidade, trazer subsídios para a área de Mercado em busca da finalização da negociação e satisfação da Operadora e Cliente;Acompanhar e intermediar o atendimento entre as empresas e operadora;Participar ativamente da elaboração do Planejamento Estratégico da área Comercial para o próximo exercício;Fazer a avaliação de desempenho e preenchimento do histórico da equipe, propor o desenvolvimento e fornecer feedback aos colaboradores - Realizar todas as atividades voltadas a gestão de pessoas da equipe.
(Avaliações, treinamentos, férias, controle de frequência);Ajudar na composição das defesas de ações judiciais, Procon, NIP's, levando o assunto a conhecimento das Empresas Clientes;Responder as demandas de reclamações e ou solicitações de clientes empresariais, oriundas dos canais de Ouvidoria e SAC.
Quando necessário fazer tratamento diretamente com o cliente;Coordenar, emitir e atualizar os documentos da Qualidade ligados ao relacionamento Empresarial e Retenção (Procedimento Padrão, Instruções de Trabalho e Formulários).Requirements and skillsEnsino superior em Administração, Gestão Empresarial ou áreas afins.Experiência em cargo de gestão na área de Planos de Saúde, relacionamento com empresas, contratos de plano de saúde (coberturas, carências e regras).Conhecimento em técnicas de relacionamento e fidelização, regras e resoluções Normativas da ANS, técnicas de Negociação.Additional informationLocal de trabalho: Sede Administrativa (Endereço: Av.
Cassiano Ricardo, 401 - Jardim Aquarius, São José dos Campos)Horário da vaga: Segunda à sexta-feira das 08h às 17h48BenefíciosPlano de Saúde Unimed Viver Bem Enfermaria (exclusivo colaborador)Plano Odontológico Uniodonto após período de experiência 90 (noventa) dias (opcional) - (titular/dependentes)Vale TransporteVale Refeição R$ 47,25 por dia útilEstacionamento no local?Clube de Campo ADC Embraer – Plano Família - OpcionalSeguro de Vida - Valor Integral subsidiado pela empresaDescontos em FarmáciasClube de benefícios Unimed SJC - Oferece descontos e experiências exclusivas para os clientes em diversos estabelecimentos.Faculdade Unimed/Plataforma Conecte - Cursos Livres on-line gratuitosParticipação de resultados - De acordo com convenção coletiva do SECMESPPROP - Programa de Oportunidades (Recrutamento Interno)Programa de Premiação - (1 folga a cada semestre de acordo com cumprimento de metas)Auxílio Creche - para mães de acordo com o sindicato (SECMESP)
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