A Associação Comunitária Despertar, instituição localizada em São Paulo (SP) que há 30 anos oferece cursos para iniciação profissional em diversas áreas, está contratando Assistente de Captação de Recursos e Analista de Empregabilidade. As vagas são afirmadas, exclusivas para pessoas pretas, pardas e/ou indígenas/ LGBTQIAPN+/ de origem da periferia. Assistente de Captação de Recursos Responsabilidades Auxiliar na prospecção de captação com empresas; Apoiar a implementação de campanhas de doação; Redigir cartas de agradecimento, propostas e relatórios; Monitorar doações e régua de relacionamento; Acompanhar o andamento das fichas de cadastro; Desenvolver briefings para campanhas; Elaborar relatórios sobre doações e de prestação de contas; Dar suporte administrativo a ações de captação de recursos; Competências Curso Superior completo ou em andamento: Administração, Marketing, Publicidade, Comunicação ou áreas correlatas; Habilidades de negociação; Excelente comunicação verbal e escrita; Conhecimentos em Pacote Office e Canva; 1 ano de experiência como assistente ou 2 anos como auxiliar; Atuação em organizações do Terceiro Setor; Conhecimentos em Leis de Incentivo; Editais e Emendas Parlamentares; LOCAL e REGIME de TRABALHO Trabalho em regime híbrido, 3 vezes por semana no escritório localizado na Zona Sul de São Paulo (Cidade Ademar). A contratação se dará por regime CLT, 40 horas semanais, com remuneração compatível com a experiência do/a candidato/a e das exigências da vaga. O pacote de benefícios para a vaga inclui plano de saúde, odontológico, seguro de vida e alimentação no local de trabalho. Analista de Empregabilidade A pessoa Analista de Empregabilidade será responsável pela empregabilidade das juventudes Despertar, garantindo alinhamento de competências dos jovens às necessidades do mercado de trabalho e ampliando as oportunidades de emprego e carreira. Seu papel inclui capacitação e treinamento, oficinas de elaboração de currículos e perfis profissionais no Linkedin, apoio na busca de emprego, networking e relacionamento com RH de empresas parceiras, acompanhamento de jovens contratados e feedback (consolidação de pesquisas). Responsabilidades e Atribuições da Posição: Recrutamento e seleção Manter a atualização do banco de dados cadastrais das pessoas formadas pela Despertar; Manter relações com o RH das empresas, instituições educacionais e outras organizações que possam fornecer oportunidades de empregos; Monitorar as tendências de mercado de trabalho; Gerir vagas de trabalho ofertadas pelas empresas parceiras; Recrutar e selecionar os candidatos, de acordo com o perfil solicitado pela empresa parceira; Mapeamento de perfil das juventudes Despertar; Preparar os jovens para entrevistas de emprego, simulando situações reais e fornecendo feedback; Agendar entrevistas com o assistente de empregabilidade; Acompanhar a evolução dos candidatos encaminhados nos processos seletivos da empresa parceira; Buscar ex-alunos e manter as relações ativas visando o crescimento da rede Alumni Sempre Despertar; Enviar e-mails e/ou mala direta para a base de dados Alumni Sempre Despertar, informando sobre o calendário de atividades do Projeto; Acompanhar indicadores da iniciativa Alumni Sempre Despertar. Mobilização Articular ações em rede para a potencialização da inserção no mundo do trabalho; Prestar contas sobre as atividades realizadas em parceria, emitindo relatórios mensais (parceiros/diretoria), sobre a evolução do Programa Despertar Empregabilidade; Mobilizar e gerir a participação de parceiros em workshops; Fornecer suporte à equipe de comunicação, na elaboração de conteúdo para redes sociais (Instagram, LinkedIn, Youtube); Planejar e executar eventos online e/ou presenciais. Requisitos e qualificações Experiência em área de RH e treinamento; Conhecimento avançado do pacote Office (Excel e PPT, principalmente) e Canva; Criação de relatórios e apresentações; Bom relacionamento interpessoal, boa oratória e boa comunicação; Experiência em programas e leis de jovem aprendiz é um diferencial; Já ter trabalhado no terceiro setor é um diferencial. Mais informações Responde diretamente para a Coordenação de Inclusão Produtiva da organização; Você terá uma pessoa assistente para te apoiar em algumas demandas; Modelo de trabalho híbrido – 3x na semana presencial na Cidade Ademar, São Paulo – SP; Salário a depender da experiência; Benefícios: alimentação no local, VR em dias de home office, plano de saúde Porto Seguro, plano odontológico. #J-18808-Ljbffr