Aplicar seus conhecimentos para realizar com segurança e corretamente os exames de ressonância magnética. Realizar e checar a anamnese do paciente e o questionário de segurança antes de colocar o paciente em sala. Prestar todas as orientações necessárias ao paciente e acompanhantes antes do início do exame.Orientar os pacientes e a equipe assistencial sobre as normas de segurança da ressonância magnética e, quando houver dúvida, acionar o médico radiologista. Checar se os preparos foram realizados pelo paciente. Posicionar o paciente para a realização do exame utilizando a bobina adequada, garantindo a qualidade do exame.Operar o equipamento de ressonância magnética, acionando seus comandos, selecionando os protocolos corretos e observando as instruções de funcionamento. Averiguar as condições técnicas de equipamentos e acessórios, bem como a disponibilidade de memória, liberando memória quando necessário.Receber e avaliar os pedidos de exames e/ou prontuário do paciente. Cumprir procedimentos administrativos. Confirmar dados do paciente, pedido médico e executar o protocolo correto. Verificar as condições físicas e o preparo do paciente, providenciando preparos adicionais quando necessário.Retirar próteses móveis e adornos do paciente. Solicitar orientação médica quando necessário. Registrar todos os dados necessários de forma correta. Solicitar a presença de outros profissionais envolvidos no exame quando necessário. Ajustar o protocolo conforme o paciente e tipo de exame, adequando a posição do paciente ao exame e imobilizando-o.Avaliar a qualidade do exame, gravar CD, enviar imagens ao sistema e submeter o exame à apreciação médica, complementando-o quando necessário. Prestar atendimento aos clientes, realizando as atividades segundo normas e procedimentos de biossegurança e código de conduta.Providenciar limpeza e assepsia da sala e equipamentos. Paramentar-se e usar EPI (luvas, óculos, máscara, avental). Oferecer recursos de proteção a outros profissionais presentes e acompanhantes. Enviar as imagens ao sistema, zelando pela qualidade das imagens. Realizar o processamento e a documentação das imagens adquiridas.Manter os equipamentos e a unidade de trabalho organizados, zelando pela sua conservação e comunicando ao superior eventuais problemas. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.Forma de ContrataçãoComplexo de Saúde do Município de São Bernardo
#J-18808-Ljbffr