Atividades:
1. Garantir a Conformidade com as Legislações de Alimentos:
- Garantir que a empresa atenda às normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e/ou outras normas regulamentadoras.
- Elaborar rótulos de acordo com a legislação vigente.
2. Documentação e Registros de Produtos:
- Escrever, atualizar e manter organizada toda documentação necessária conforme as exigências dos órgãos competentes e/ou clientes.
3. Gestão de Certificações e Licenças:
- Garantir que todas as certificações e licenças estejam em dia.
- Coordenar os processos de renovação das licenças e/ou certificações.
4. Seleção e Avaliação de Fornecedores:
- Garentir que os fornecedores estejam em conformidade com as normas de segurança dos aliementos, verificando certificados da qualidade como: ISO, BPF - Boas Práticas de Fabricação, entre outras e realizando auditorias/visitas técnicas.
5. Controle de Insumos:
- Solicitar laudos microbiológicos e fichas e especificações técnicas dos produtos.
- Estruturar as especificações técnicas das matérias primas.
- Tratar as não conformidades relacionadas à qualidade diretamente com o fornecedor.
6. Monitoramento de Desempenho de Fornecedores:
- Criar e acompanhar indicadores da qualidade referente ao desempenho do fornecedor, como: entrega no prazo, qualidade dos produtos e a resolução de problemas, índice de não conformidades, retorno de lotes, e tempo de resposta para correções.
7. Comunicação e Relacionamento com Fornecedores:
- Estabelecer um bom relacionamento com os fornecedores, facilitando a comunicação para a resolução rápida de problemas.
8. Treinamentos e Capacitação dos Fornecedores:
- Organizar treinamentos para fornecedores sobre os padrões exigidos pela empresa e as boas práticas de fabricação necessárias para a produção de alimentos seguros e de qualidade.
**Requisitos**:
Formação em Engenharia de Alimentos ou areas correlatas;
Pacote Office;
Experiência na Função.