Obrigatório: Superior completo em Engenharia de Produção ou áreas correlatadas.Desejável: Pós graduação em Gestão de Projetos.Diferencial: Certificação PMP Elaborar os cronogramas de projeto de novos produtos eletromédicos (bombas de infusão e produtos conexos) e de suas melhorias, a partir do conciliamento das necessidades de tempo apresentadas pela equipe, e a disposição de tempo apresentada pela gerencia a partir dos clientes internos, geralmente buscando atender ao tempo de mercado para introdução do novo produto. Dar visibilidade à todas as atividades de projeto necessárias através da elaboração e comunicação de cronogramas que indiquem os recursos necessários (colaboradores internos ou terceiros) e os investimentos necessários.Elaborar junto ao gerente de engenharia o plano de capacidade e alocação dos recursos humanos para os projetos e manter o monitoramento constante, alertando sempre que identificados novos riscos ou desvios no planejado.Acompanhar os cronogramas dos projetos, comunicar-se com os responsáveis pelas atividades e negociar com eles os ajustes que se fizerem necessários.Atualizar periodicamente a gerência sobre o andamento dos projetos e os riscos para o pleno atendimento às premissas de qualidade, de prazo e de custos do projeto.Controlar diariamente a realização das atividades (previsto x realizado) a fim de garantir o cumprimento de prazos, conforme previsto no cronograma.Analisar proativamente a documentação dos projetos e ações, garantindo a coerência entre escopo, recursos e prazos.Identificar desvios quanto ao planejado, reportando situações de riscos e orientando os responsáveis pelas atividades de forma a minimizar impactos no cronograma, propor ações de contingência e alertar à gerencia sobre os riscos identificados.Apoiar a avaliação das solicitações de mudança de escopo advindas das áreas funcionais para que sejam levadas à discussão e aprovação em reunião do time de desenvolvimento ou reunião gerencial.Conduzir reuniões de projetos com o time para acompanhamento das atividades de Projetos.Orientar os profissionais de sua área e os gestores no planejamento e acompanhamento das ações de projetos, realizando reuniões e documentando-as através de relatórios e/ou atas de reunião;Utilizar os dados coletados no decorrer das atividades para alimentar os indicadores de desempenho dos projetos.Responsável em elaborar relatórios e documentos de acompanhamento dos projetos;Responsável pela elaboração da documentação necessária para o projeto e acompanhamento da documentação gerada pelos participantes do time de projeto, garantindo o registro do histórico do projeto e garantindo o pleno atendimento aos procedimentos de controle de projeto e outros pertinentes à Engenharia.