Para embarcar nessa jornada, é fundamental ter:Ensino Médio Completo e Preferencialmente cursando Administração de Empresas, Contabilidade, Engenharia de Produção e afins;Idioma desejado: Inglês nível básico para entender textos, manuais ou e-mails;Pacote Office intermediário(Excel);Desejável conhecimento na área comercial.Um dia na vida de um Assistente de Vendas:Cadastro gerais em sistema;Suporte ao cliente externo (pós venda e atendimento de solicitações);Atendimento ao cliente;Realizar acompanhamento de cotações;Emitir arquivo de propostas comerciais;Auxílio nas rotinas do setor;Auxiliar nos processos de negociação e o suporte técnico/comercial até a entrega do pedido junto ao cliente a fim de organizar os processos de vendas e concretizar negócios;Auxiliar com a atualização do cadastro de clientes, lista de materiais, pedidos, além de acompanhar e negociar prazos com os clientes e realizar follow-up;Auxiliar nos processos de pedidos de vendas no mercado nacional e internacional;Auxiliar na troca de informações entre as áreas internas da empresa para garantir que os prazos e padrões negociados sejam atendidos, verificando o status da produção e entrega dos produtos;Identificar e desenvolver melhorias na sua área de atuação;Realizar tarefas correlatas de acordo com a solicitação do gestor imediato;Cumprir, seguir e incentivar outros colaboradores a seguir as normas, procedimentos, regulamentos e outros documentos da organização.