A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, a Webmotors hoje conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Esperamos um profissional experiente, antenado, inquieto, apaixonado, disposto a enfrentar desafios e que tire projetos do papel. Sempre com um olhar voltado para ajudar os nossos usuários a ter uma melhor experiência e, consequentemente, gerar mais resultados para o negócio.
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejamento estratégico de Assessoria de imprensa;
- Ter relação próxima com jornalistas, editores e executivos de mídia;
- Ser o responsável pelo treinamento de executivos da empresa para entrevistas com a imprensa (media training);
- Organizar o calendário de ações de relacionamento com a imprensa e publicação de comunicados para a imprensa;
- Fazer o diagnóstico e a prevenção de crises.
- Montar planos de construção de imagem e estratégia para situações de ameaça reputacional;
- Ser responsável pelo acompanhamento de KPIs, resultados e produção de relatórios analíticos da área;
- Ser o ponto focal de Assessoria de Imprensa em relação aos demais times do negócio (Ex: Produtos, TI, MKT);
- Organizar a agenda de publicações e e eventos da área;
- Responsável pelo gerenciamento financeiro da área de PR;
- Organizar conteúdos com foco no Linkedin de executivos da empresa
**Requisitos e qualificações**
- Experiência de, pelo menos, cinco anos no planejamento e na execução de estratégias de conteúdo para assessoria de imprensa;
- Domínio de redação, capacidade de revisão, padronização dos textos e amplo conhecimento gramatical da língua portuguesa
- Ter experiência em coordenar equipes multidisciplinares de PR;
- Ter bom conhecimento de ferramentas para análise de dados (adobe Analytcs e Power BI);
- Ótimo conhecimento de redação jornalística;
- Domínio de programas de apresentação (PowerPoint, Keynote, etc);
- Domínio do pacote Office (Excel, Word, etc);
- Bom relacionamento interpessoal;
- Diploma de Comunicação Social;
- Bom conhecimento de Marketing
- Desejável ter bom conhecimento do mercado automotivo (carros e motos)
**Informações adicionais**
Modelo de trabalho flex (dois dias de home office, na semana)
Pagamento de bônus anual por desempenho
Estamos há 29 anos na estrada e fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Nesses anos, não paramos de acelerar e evoluímos para muuuuito além dos classificados! Contamos com acionistas super estratégicos e robustos, o Grupo Santander e australiana Car Sales, e juntos criamos um ecossistema de soluções, uma vez que queremos estar com os nossos clientes ao longo da sua jornada de compra, venda e uso de veículos.
Hoje somos líderes de mercado e o ecossistema mais completo do segmento! Mas fica tranquilo, porque o que não falta é combustível para acelerar ainda mais. Com uma visão consolidada, nós queremos ganhar o mundo (e já estamos acelerando nesse percurso).
Somos um time de pilotos movido pela inovação e pelo entusiasmo. Ninguém gosta de mesmice e o nosso motor é um v8 pulsante com mais de 200 cavalos. Aceleramos juntos pelo mesmo objetivo, afinal aqui ninguém é passageiro!
Na Web a gente une o melhor de dois mundos: a inovação e fluidez de uma startup, e a solidez financeira de um grande banco. E as 6 marchas que nos guiam no dia a dia, para mudar, crescer, melhorar e fazer mais, são: diversidade, excelência, empatia, ousadia, transparência e inconformismo.
E você? Também acredita que a criatividade, inovação e a mobilidade podem nos levar mais longe?
Então aperta o cinto e bora pisar fundo, porque aqui é do melhor jeito. O seu jeito! ;)