Interagir, in loco, com profissionais e gestores de cooperativas na operacionalização do programa de
autogestão do Cooperativismo, com supervisão;
- Realizar o planejamento estratégico de desenvolvimento humano junto às cooperativas e orientá-las
neste processo; realizar monitoramento contínuo sobre a execução, revisão e replanejamentos de
treinamentos considerando recursos financeiros, eventos, carga horária, participações e temas, com
supervisão;
- Desenvolver, executar, avaliar e monitorar ações, eventos e programas na área de promoção social,
formação e qualificação profissional em convergência com as diretrizes estratégicas do Sescoop, bem
como garantir alinhamento entre o planejamento e as ações;
- Planejar, operacionalizar, analisar, conduzir, ministrar, coordenar e prestar contas de eventos, bem
como ministrar cursos e palestras;
- Contribuir na criação, adaptação e aperfeiçoamento de treinamentos;
- Elaborar relatórios e monitorar atividades executadas, gerando dados para avaliação dos treinamentos;
- Divulgar a organização e os programas de treinamento junto às cooperativas, empresas, instituições de
ensino, entidades e outros sempre que necessário, ajudando na confecção de materiais de apoio;
- Cadastrar, atualizar cadastros de instrutores e empresas fornecedoras, negociando sempre que
necessário e conferindo autenticidade das informações fornecidas;
- Propor, desenvolver e implementar metodologias para os programas de promoção social e formação
profissional, assim como a elaboração de materiais didáticos e de divulgação;
- Identificar, capacitar e acompanhar a atuação de agentes de desenvolvimento do cooperativismo;
- Apoiar a implementação de programas de educação, gestão e governança cooperativista, bem como
identificar e disseminar as melhores práticas;
- Operar sistema de gestão de processo de treinamento, planejamento, indicadores, compras, viagens e
demais sistemas afins;
- Propor e promover a melhoria de processos, sistemas e ferramentas internas e externas buscando
qualidade e aperfeiçoamento;
- Realizar negociações, orçamentos, compras, contratações e logística de eventos;
- Realizar atendimento por meio dos diversos canais e a diversos clientes como: prestadores de serviço,
fornecedores, cooperativas, empresas, entre outros;
- Desenvolver estratégias, propor e apoiar a implementação de ações de organização e mobilização do
quadro social das cooperativas;
- Estruturar, implementar e acompanhar políticas de avaliação de resultados dos programas
desenvolvidos;
- Receber delegações e organizar eventos para público externo;
- Organizar e coordenar eventos e programas internacionais para público do Sescoop;
- Fiscalizar e gerir contratos, quando designado;
- Operacionalizar o PEDC - Plano Estratégico de Desenvolvimento Cooperativo;
- Executar outras tarefas correlatas.
- Contrato de trabalho por tempo indeterminado e ativo com pelo menos 12 (doze) meses de vigência com o SESCOOP/PR e que atenda(m) aos requisitos do cargo;
- Carteira Nacional de Habilitação categoria B;
- Ensino Superior Completo preferencialmente na área de Administração, Psicologia, Recursos Humanos, Educação ou Pedagogia;
- Pós Graduação preferencialmente na área de Administração, Psicologia, Recursos Humanos, Educação ou Pedagogia.
- Experiência de 2 a 4 anos em atividades correlatas.