Descrição sumária: Responsável por conduzir o desenvolvimento e a implementação de produtos, começando pela análise de dados para entender o mercado e as necessidades dos usuários. Contribuindo para a definição da visão e estratégia do produto, conduz pesquisas para validar e estudar os usuários, e prioriza as funcionalidades com base nas necessidades e tendências do mercado. Além disso, ele estabelece processos e metodologias para o desenvolvimento, supervisiona o design e a tecnologia envolvida, lidera a equipe e realiza testes para garantir que o produto atenda aos padrões de qualidade e eficácia. Grau de escolaridade: Nível superior completo em Áreas de Ciências da Computação, Redes ou Sistemas de Informação, Design de Produto, Engenharia de Produção, Administração de Empresas, Gestão Comercial, e/ou áreas afins. Desejável pós-graduação na área ou em áreas afins. Conhecimentos técnicos e específicos: Conhecimento nível intermediário/avançado em pacote office (Excel, Word, PPT, bloco de notas); Código de Ética e de conduta; LGPD - Lei geral de proteção de dados; Conhecimento em Customer Experience (CX); Conhecimento em Marketing de Produtos e Serviços; Conhecimento de Mercado; Conhecimento em Gestão de projetos; Transformação Digital e Tecnologias Emergentes. Diferencial Experiência profissional: Experiência mínima de 04 (quatro) anos em atividades correlatas. Analisar dados de mercado para compreender o cenário e identificar oportunidades. Identificar e entender os usuários e suas necessidades. Desenvolver e manter a visão de longo prazo do produto. Conduzir pesquisas de mercado e de usuários para obter insights abrangentes. Priorizar funcionalidades e melhorias com base em necessidades e dados coletados. Analisar a concorrência e tendências do mercado para ajustar estratégias. Definir e implementar estratégias para o desenvolvimento e crescimento do produto. Estabelecer e adaptar processos e metodologias de desenvolvimento. Supervisionar o design do produto para garantir que atenda às expectativas dos usuários. Liderar e motivar a equipe para alcançar os objetivos do produto. Realizar e monitorar testes para assegurar a qualidade e funcionalidade do produto. Supervisionar o ciclo de vida do produto, desde o conceito até o lançamento. Acompanhar para que as soluções tecnológicas desenvolvidas estejam alinhadas com as prioridades e requisitos do produto/serviço. Colaborar com stakeholders para garantir alinhamento e obter feedback. Criar e acompanhar indicadores de performance de produtos e serviços. Acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas de vendas de produtos e serviços, além de desenvolver e implementar planos de ação estratégicos para garantir o atingimento dos objetivos propostos. Avaliar e ajustar estratégias com base em resultados e feedback contínuo. Participar dos treinamentos promovidos pela empresa e estimular a participação da equipe, aplicando os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de suas atividades e carreira. Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa. Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional. Desenvolver as políticas, manuais e normativos internos da empresa, bem como zelar pelo cumprimento. Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente. Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa. Seguir as orientações do Regimento Interno e zelar pelo cumprimento com a equipe. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato. Realizar treinamento para as equipes técnicas e comerciais sobre os produtos.