JOB DESCRIPTION
Aqui no Sicredi das Culturas, o(a) Coordenador de Operações Administrativas, responderá pela gestão financeira da Cooperativa, sustentando as decisões da diretoria executiva, bem como manterá a estrutura funcionando com eficiência para garantir a gestão de ativos e passivos e o planejamento financeiro da Cooperativa.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
1. Coordenar os trabalhos de elaboração do planejamento financeiro anual e de longo prazo da Cooperativa;
2. Realizar o controle dos resultados econômicos e financeiros das agências e o consolidado da Cooperativa;
3. Controlar os níveis de alavancagem e limites de liquidez e capital da Cooperativa relacionados as políticas sistêmicas, implementando ações que permitam o desenvolvimento sustentável da Cooperativa, mantendo-se nos níveis de risco recomendados;
4. Monitorar as atividades relacionadas ao gerenciamento dos descasamentos de prazos e taxas das operações ativas e passivas;
5. Monitorar a carteira e taxas de captação de recursos de varejo e de atacado, propondo sugestões para o equilíbrio da receita e despesa;
6. Coordenar as atividades relacionadas à gestão das exigibilidades de crédito rural, recursos controlados, poupança rural, crédito imobiliário, LCA e LCI, constituídas através da captação de recursos de terceiros e depósitos, de forma a atender as demandas da Cooperativa por recursos a serem direcionados para operações de crédito;
7. Realizar a gestão da rentabilidade do negócio, analisando relatórios e informações gerenciais, propondo ações para a eficiência de custos e receitas na Cooperativa;
8. Acompanhar o desempenho e o desenvolvimento técnico dos colaboradores sob sua coordenação e propor ações de desenvolvimento;
9. Participar de reuniões e comitês relacionados à gestão de ativos e passivos e temas financeiros;
10. Realizar a Gestão de sua Equipe.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
11. Especialização/MBA concluído nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e Áreas Correlatas;
12. Necessário experiência de 03 anos na área financeira, atuando em instituições financeiras ou organizações afins, tendo atuado como Gestor de Equipe;
13. Conhecimentos e Habilidades desejáveis:
Contabilidade e administração financeira;
Análise de balanço;
Fluxo de caixa;
Custos;
Investimentos;
Matemática financeira;
Análise gerencial;
Capacidade de propor soluções;
Capacidade de avaliação de cenários e de variáveis macroeconômicas e de finanças;
Amplo conhecimento de excel e ferramentas para o desempenho da função.
ADDITIONAL INFORMATION
Conheça nossos BENEFÍCIOS:
Vale Alimentação/Refeição: R$1.900,00;
Auxílio creche, babá ou filho especial: R$ 427,64;
15 salários fixos por ano;
Participação nos resultados de até 5 salários base no ano (atrelado a metas);
Plano Saúde Unimed Nacional (extensivo a dependentes legais);
Plano Unimed Odonto (extensivo a dependentes legais);
Auxílio Educação (40% na Graduação e 50% na Pós/MBA);
Previdência Privada;
Seguro de Vida;
Auxílio Funeral;
Uniforme;
Gympass;
Tele medicina;
Ginástica Laboral;
Sempre Bem (orientação psicológica, financeira e jurídica);
Folga de um turno no dia do aniversário.