Contatar clientes ativos e inativos, novos clientes, por e-mail e telefone para agendar visitas nas empresas. Orientar e esclarecer dúvidas de clientes sobre a melhor utilização do produto. Manter o cliente atualizado com informações sobre o produto e o processo de fabricação. Receber artes/arquivos e destinar ao setor responsável e acompanhar o processo de desenvolvimento/criação da arte para a produção do transfer. Solicitar ao cliente dados para realização de cadastros, análises de crédito e procedimentos internos. Manter contrato com o setor financeiro e apresentar orçamento ao cliente para a negociação de prazos, formas de pagamentos e análise de crédito. Aplicar amostras para controle interno e para clientes. Emitir pedidos no sistema interno. Atender clientes pessoalmente e visitá-los junto com o gerente comercial. Dar suporte as reclamações em caso de defeito/devolução, auxiliando nas questões comerciais internas. Preencher ficha de reclamação e formulário de indenização. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Assistente comercial Empresa: Tempo e trabalho Consultoria em recursos humanos. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (ID)