**Nível**: Gerente
**Cursos de**: Bacharelado em Comunicação Social,Outros
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: Integral
Disponibilidade para viajar a trabalho
Disponibilidade para home-office
**Benefícios**: Previdência privada, Vale refeição, Vale alimentação, Férias Remunerada, PLR, Plano de saúde, Plano odontológico, 13º Salário
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
Multinacional do segmento metalurgista busca Gerente de Comunicação para gerenciar e executar a estratégia de comunicação corporativa da empresa, garantindo a imagem e reputação institucional única perante stakeholders e promovendo um ambiente de comunicação corporativa eficaz em consonância com os segmentos.
**Responsabilidades e atribuições**:
Identificar, avaliar e coordenar a participação da empresa e dos principais executivos em eventos externos nacionais de interesse estratégico;
Gerenciar a estratégia de comunicação de crise com potencial de impacto nacional na marca e apoio na gestão de crise dos segmentos;
Gerenciar ações visando estreito relacionamento institucional e governamental com principais organizações, nas diferentes esferas de atuação, com foco nacional;
Assessorar a alta administração da empresa nas relações com principais stakeholders nacionais;
Gerenciar assessoria de imprensa corporativa com foco nacional e apoiar estratégia e demandas dos segmentos;
Gerenciar as ações de publicidade da empresa nos principais veículos nacionais e setoriais;
Coordenar o GT de Imagem, Reputação e Sustentabilidade da empresa.
Coordenar o Programa de D&I da empresa;
Gerenciar os canais da ArcelorMittal Brasil no ambiente digital bem como a interação com os públicos associados;
Gerenciar produção de materiais institucionais, incluindo Relatório de Sustentabilidade, Mensagem da Administração, vídeos, folders, apresentações, brindes, entre outros;
Gerenciar a participação da empresa em premiações e rankings nacionais;
Gerenciar patrocínios e doações a instituições de interesse da organização;
Gerenciar interface com equipe global de comunicação;
Gerenciar realização de pesquisa de reputação;
Gerenciar ações de branding nacionais;
Coordenar o Programa de D&I e do GT de Imagem Reputação e Sustentabilidade.
**Requisitos e qualificações**:
Formação com pós-graduação em Comunicação Social e/ou áreas afins;
Experiência anterior na área com atuação gerencial consolidada.
Inglês avançado
Pacote office avançado.
Informações Adicionais
**Serão considerados diferenciais**:
Experiência na área de jornalismo;
Experiência com relações públicas.
Gerente
5 anos