Principais responsabilidades:
Padronizar as rotinas de
trabalho e de planejamento de manutenção (Rotina e Paradas Programadas e
Geral); buscar melhoria contínua na gestão do planejamento; medir e
acompanhar anualmente os resultados da manutenção, visando otimizar o
tempo de parada e da utilização eficaz e econômica do pessoal, materiais e
equipamentos;
Assegurar o desenvolvimento de
soluções técnicas e tecnológicas de melhorias em procedimentos e sistemas
da manutenção, visando ganho de produtividade e proporcionando o aumento
de disponibilidade dos sistemas de manutenção;
Atuar como intermediário das
equipes de Manutenção e Tecnologia da Informação para garantir as
funcionalidades do software de manutenção ou CMMS (Computerized
Maintenance Management System);
Definir o perfil de acesso ao
CMMS de acordo com a função das pessoas das equipes de Manutenção e
assegurar o acesso de acordo com a política de Controles Internos;
Desenvolver ferramentas de
Gestão da Manutenção (métodos, sistemas e indicadores) e garantir sua
funcionalidade;
Elaborar em conjunto com os
Gerentes de Manutenção o plano orçamentário de Manutenção e disponibilizar
ferramenta de acompanhamento para o acompanhamento do Custos de Manutenção
(Opex e Capex) e garantir a confiabilidade das informações;
Padronizar as rotinas de
trabalho e de planejamento de manutenção, estabelecendo normas,
procedimentos técnicos, métodos de trabalhos e operacionalização da
implantação, visando garantir a continuidade dos métodos mais eficazes;
Elaborar cronograma de
atividades do planejamento das paradas programadas, emergencial e geral da
unidade, liderando e garantindo o cumprimento de todos os processos de
planejamento e programação;
Conduzir agenda de reuniões
gerenciais com report semanal do planejamento de rotina e da parada geral,
realizando análise crítica do processo após sua conclusão em busca da
melhoria contínua;
Buscar melhoria contínua na
gestão do planejamento de manutenção, estudando o histórico, analisando a
aplicação das propostas das equipes rotina e parada, identificando novas
oportunidades externas de fornecedores ou de empresas do setor em que
atua, buscando sempre a redução de custo, maior qualidade e produtividade;
Medir e acompanhar anualmente
os resultados da manutenção, comparando os índices técnicos obtidos com os
de outras empresas nacionais e internacionais ou do setor em que atua,
identificando possíveis ganhos e propondo estratégias, metas e ações;
Atender aos requisitos de
Segurança, Qualidade e Meio Ambiente, através do cumprimento das
diretrizes estabelecidas pela empresa e pelas normas ISO 9000, ISO 14000,
OHSAS 18001 e demais programas de gestão;
Praticar os procedimentos e
normas do SIG.
Experiência Requerida:
Experiência em planejamento de manutenção em grandes
indústrias;
Desejável experiência
no mercado de Papel e Celulose;
Domínio e atuação no processo de grandes paradas de
fábricas;
Conhecer os procedimentos e
normas do SIG.